“O Oceano”, nome dado à próxima exposição de artes e fotos da feira The Board Trader Show, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em São Paulo, foi inspirado na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Os artistas e fotógrafos que participarão da exposição têm sua vidas conectadas aos oceanos, e lá que buscam suas inspirações, alegrias e energia para suas vidas diárias.
Estamos trazendo um time de peso com nomes conhecidos mundialmente nos meios da fotografia e surf art. Um verdadeiro show de cores, criatividade, técnicas e o mais alto nível de fotos.
Vocês poderão acompanhar por aqui, semanalmente, os perfis de artistas e fotógrafos que estarão na exposição “O Oceano”, durante a The Board Trader Show.
Marcio Ito, nascido em 1972, em São Paulo, desenha desde pequeno. Sempre apaixonado pelo mar e pelo surfe, começou a pintar quadros com temas de mar e ondas em 1990. Ele morou um ano na Califórnia e viu muita arte por lá.
Quando voltou ao Brasil, Ito decidiu que queria viver de arte. “Resolvi estudar e aprender técnicas diferentes. Me formei na Escola Panamericana de Artes, depois fiz um curso de um ano de aerografia”, diz o artista.
Depois de 10 anos pintando quadros, murais, pranchas, exposições, no ano de 2000, ele resolveu começar a tatuar por influência de um amigo. “Tatuei um ano em São Paulo, depois fui para Portugal e consegui um emprego em um estúdio de tatuagem, onde trabalhei por um ano e meio. Voltei ao Brasil e abri o meu estúdio, trabalhei por 7 anos e resolvi ir para a Austrália”, conta Ito.
Ele trabalhou em um estúdio de tattoo por 4 anos e ganhou 9 prêmios em convenções de tattoo na Austrália. “Faço varios estilos de tatuagem, mas a que mais gosto são os motivos marinhos, ondas… Faço muito trabalho na linha oriental, por influência da minha descendência japonesa, Maori, religioso, mandalas, realista… tento fazer todos os estilos e atender o gosto de todos os meus clientes”, revela Ito.
Pintando há 26 anos e tatuando há 16, ele atualmente tem um estúdio de tattoo e galeria de artes em São José (SC), onde divide seu tempo entre tatuagens, quadros, murais e pranchas.