Mundial de Bodyboarding

A batalha continua

Arica Chilean Challenge 2017, El Gringo, Chile.

869x506
El Gringo oferece ótimas condições para o Arica Chilean Challenge. Foto: Pablo Jimenez.

 

Nesta sexta-feira, foram disputados os duelos pendentes da primeira fase e toda a repescagem do Arica Chilean Challenge, quarta etapa do Mundial de Bodyboarding.

Os brasileiros Eder Luciano, Roberto Bruno e David Barbosa mandaram bem e seguiram à terceira fase da prova. Agora, junto com Uri Valadão – que já havia estreado com vitória na quinta-feira -, eles são os únicos brasileiros na briga pelo título na bancada conhecida como El Gringo.

O dia começou com os duelos pendentes da primeira fase. Em um duelo acirrado, David Barbosa terminou em terceiro lugar com 12.75 pontos, atrás do peruano Miguel Rodriguez e do português Dino Carmo, que totalizaram 13.00 pontos (no critério de desempate, Miguel levou a melhor por ter obtido a maior nota, 9.00).

Duas baterias depois, Eder Luciano somou 7.00 e 6.00 para bater seus adversários e evitar a repescagem.

Para acelerar o cronograma da competição, a direção do Arica Chilean Challenge optou por promover baterias com quatro atletas a partir da repescagem, inclusive a final.

Na abertura da segunda fase, o chileno Sacha Damjanic deu um show e arrancou notas 10 e 6.75, deixando a briga pela segunda vaga entre o canário Diego Cabrera e os brasileiros David Barbosa e Sócrates Santana.

Embalado pelas boas atuações desde a triagem, David descolou 8.00 e 5.90 para desbancar Cabrera, que vinha de uma vitória no Grand Slam em Itacoatiara.

Sócrates, por sua vez, demorou a entrar em sintonia com as séries e só pegou sua melhor onda (6.10) nos instantes finais.

960x573
Sacha Damjanic arranca nota 10 dos juízes. Foto: Pablo Jimenez.

 
Na quarta bateria, Roberto Bruno comandou as ações e passou em primeiro com 7.25 e 5.75, deixando para trás o havaiano Dave Hubbard (3o) e os português Antonio Cardoso (2o) e Andre Bernardo.

O Brasil sofreu uma baixa na quinta batalha, com o niteroiense Dudu Pedra perdendo para os chilenos Diego Sepulveda e Kevin Torres.

Dudu mostrou muita disposição e obteve 6.75 e 6.00, mas saiu da água precisando de 6.26 para entrar na zona de classificação. Quem também caiu foi Dino Carmo, vice-campeão do Itacoatiara Pro.

Os brasileiros aguardam agora a terceira fase da competição. Logo na primeira bateria, Roberto Bruno e David Barbosa encaram o jovem havaiano Tanner McDaniel e o português Antonio Cardoso.

No quarto duelo, Eder Luciano desafia o basco Alex Uranga, o francês Pierre Louis Costes e o australiano Joshua Burguete Kirkman.

Finalizando o round 3, Uri Valadão mede forças com o sul-africano Iain Campbell, o chileno Alan Muñoz e o canário Igor Sanchez.

Veja Maxime Castillo em ação

Veja Tanner McDaniel em ação

Veja Joshua Kirkman em ação

Veja Miguel Rodriguez em ação

Melhores momentos do dia

Exit mobile version