Tríplice Coroa Havaiana

A batalha final

Kelly Slater, Billabong Pipe Masters 2013, Pipeline, Hawaii

YouTube video player

Um projeto de sucesso não poderia ser encerrado de melhor forma. A série de vídeos mostrando o que rolou na Tríplice Coroa Havaiana, o mais importante título depois do ranking mundial da ASP, dando destaque aos brasileiros, foi coroada com o emblemático Pipe Masters e um show de surf e emoções.

 

Com apresentação do big rider Danilo Couto e direção de Bruno Lemos, a nova produção já está no ar e exibe detalhes da etapa mais esperada pelos surfistas.

Em quatro minutos de belas imagens – dentro do mar e de uma grua dando dimensão do que é a competição – o vídeo conta com vários momentos especiais como a emocionante atuação de Mick Fanning, para chegar ao tricampeonato mundial, e a demonstração de fala de Kelly Slater para chegar à sua sétima vitória em Pipeline (em sua 13ª final no evento). Destaque também para o desempenho de Miguel Pupo, se garantindo entre os top 32 para 2014.

“Com a tecnologia de hoje, foi possível incluir ângulos variados, que fez o conteúdo ficar ainda mais interessante. Sem dúvida, um dos dias mais especiais que já presenciei na história do surf”, destacou Bruno Lemos, da Lemosimages, um dos mais experientes do segmento e com grande vivência no surf havaiano.

Para ele, o evento entrará para a história como, talvez, o melhor de todos os tempos. “Tanto pela qualidade de ondas, quanto pelas performances incríveis dos surfistas. Também a bateria final entre Kelly e John John Florence foi um clássico do surf. Duas gerações completamente diferentes. O primeiro Pipe Masters que o Kelly venceu foi no ano em que John John nasceu”, vibrou Bruno.

Danilo, em sua nova experiência como apresentador, também comemorou o resultado. “Ter a oportunidade de participar desta equipe e do projeto de mostrar os melhores momentos da Tríplice Coroa, dando uma atenção à atuação dos brasileiros, foi gratificante. Somos guerreiros num sistema internacional e muitas vezes não somos valorizados como merecemos. Desta vez, as melhores performances e ondas surfadas pelos nossos representantes foram destacadas”, afirmou.

O projeto foi uma iniciativa da Firefox, que pela primeira vez foi uma das patrocinadoras oficiais da Tríplice Coroa e a estratégia foi produzir conteúdos em vídeo com a participação dos surfistas brasileiros nas disputas. Nas três etapas, a equipe esteve presente e captou o que houve de melhor. Também foram realizados vídeos com personagens do Havaí, incluindo John John Florence.

 

Além de Bruno Lemos e Danilo Couto, o projeto contou com Kaleu Wilnder e Kako Lopes, nas imagens e edição, Júlio Adler, nos textos, e o músico Pablo Dominguez, criando a trilha sonora.

Exit mobile version