Poderia ser esta a minha primeira trip na história sem ondas? Já na saída do porto de Padang pegamos uma tormenta monster, o que nos fez sair um pouco mais tarde, para esperar a chuva passar, coisa que nunca tinha acontecido comigo.
Chegamos ao Norte e o flat predominava na região, mas nas Mentawai sempre tem uma valinha e fizemos o possível para correr atrás de ondas.
Os dias iam passando e nada do swell aparecer. Mergulhamos, fizemos wakeboard, descemos à terra para bater um futebol, assistimos luta do Vanderlei Silva ao vivo, no novo sistema de TV do Aileoita 1 – já estamos prontos para assistir aos jogos da copa de 2014 ao vivo nas Mentawai – e até fizemos um campeonato de futebol no Play Station.
Rolou um Lances Right desente, mas os tubos insanos das Mentawai não queriam aparecer.
Já no Sul, conferi o swell e as ondas chegariam nos últimos três dias da trip. Era só esperar e ver para onde o vento nos levaria, pois as ondas iriam chegar!
Dedicamos três dias aos picos mais clássicos da região, Macarronis, Greenbush e Lances.
O dia de Greenbush foi o mais incrível. Altas ondas rolaram, a alegria no barco era geral. No final de tarde, a mare ficou bem seca e assistimos alguns dos tubos mais insanos, bem como vários wipeouts, pranchas quebradas e um ou outro ralado.
Finalmente Mentawai deus as caras, não poderia passar uma trip em branco.
Agora vou tirar minhas férias merecidas, ficar um mês em Bali e passar o comando do Aileoita 1 para o fotógrafo Bruno Veiga. Eu só volto em agosto!
Sampai jumpa lagi !
Últimas vagas 2013 (Já estamos com reservas para 2014)
29 de Agosto a 10 de setembro 8 Vagas
12 a 24 de setembro 10 Vagas
10 a 22 de outubro 10 Vagas
Por incrível que pareça, também existe o barco Aileoita 2 que não pertence à nossa empresa, coisas da Indonésia mesmo.
Contato com o fotógrafo Sebastian Imizcozindoseb@yahoo.com e
Sebastian Imizcoz conta com o apoio da Rusty Brasil.