Arriba México

A invasão de Los Pepes

0

Pedro Manga Aguiar bem escondido nos tubos de Puerto. Foto: Anselmo Cachorrão.

Algo que sempre fascina o mundo, é o prazer pela aventura de poder explorar novos horizontes e conhecer o mundo. Pra quem é do mundo do surf, o maior sonho é poder viajar com os melhores amigos para um lugar onde se pode relaxar e não pensar em nada, além de pegar as ondas, tomar ‘una cervecita’ e relaxar.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver mais fotos

 

Puerto Escondido é um lugar assim. Por mais que esse lugar tenha mudado muito do que era há uma dezena de anos, a magia e o carisma do povo mexicanos continuam intactos, além, evidentemente das olas que sempre fazem a alegria e o respeito até dos maiores tube riders do mundo.
 

Los Pepes invadem Puerto Escondido, México. Foto: Anselmo Cachorrão.

A alegria e a emoção de embarcar pra Puerto Escondido se misturam quando o avião sobrevoa a baía de Zicatela, onde está localizada a onda de Puerto Escondido. É um visual muito bonito e logo na chegada o avião deu uma volta pela baía inteira e pudemos ver o pico de La Punta embaixo de nossos pés.
 
Já no desembarque encontramos Coco Nogales, grande amigo de Jê e Tiga, os dois ‘pepitos’ que viajam comigo. Muita vibe e saímos do aeroporto para buscar um táxi e acabei encontrando um amigo que fiz ano passado aqui em Puerto, o Arturo. Ele é o cara que leva a galera pra Barra, entre outros picos, e já deu aquela alegria por saber que estávamos chegando a la casita.
 
Chegamos mortos de cansados e, depois de bem instalados no Zicatela Bungalows, pudemos relaxar e preparar as coisas pro dia seguinte.
 
Um dia depois do descanso e do fuso horário bem dormido, estávamos bem relaxados pra começar a trip de verdade.
 
As ondas no dia seguinte estavam bem pequenas, por volta de meio metro, terral e os pepitos caíram só pra dar um banho, o famoso tira-nhaca…
 
Eu fiquei relax esperando um momento legal, mas acabei não me animando e voltei pra casa pra preparar  todo o equipo.
 
Fomos ao supermarket fazer as compritas e cambiar la plata. Foi muito engraçado no super, os pepitos estavam com fome e havia uma bandeja de carne assada fresca com uma faca junto pra experimentar a carne, pero nosotros quase comemos a metade do churrasco… quem mandou deixar a faca junto pra se experimentar né….
 
Fizemos as compras e fomos fazer a siesta da tarde. Acordei e fui cumprimentar outra lenda de Puerto, o mexicano local Angel Salinas, grande longboarder e paddle boarder, uma das figuras mais tradicionais com sua máscara e o apetite para dropar as maiores da série.
 
Um dos destaques dos últimos dias foi o local e big rider Oscarito, figura gente boníssima, conhecedor do caminho dos tubos e grande candidato ao título do campeonato que acontece em Puerto a partir do próximo dia 12. Representando nossa pátria, o gaúcho Pedro “Manga” Aguiar está representando muito bem nossa bandeira.


A última segunda-feira foi o maior dia da trip até agora, mas a ondulação não está na direção ideal, fazendo com que as ondas fechem muito. Além de muito rápida, o caldo, pra quem já conhece não é brincadeira. Foi justamente o que aconteceu ao pepito Tiga, que acabou tomando uma série de 3 metros na cabeça e saiu ofegante, mas voltou ao outside e botou pra baixo.


O crowld está intenso por causa do campeonato, mas os pepes estão conseguindo arrepiar.