Praia do Silveira

A ira de Garopaba

0

No Brasil não é igual aos picos de ondas grandes pelo mundo. Depois de três meses de espera, o swell pesado entrou e a praia do Silveira não desapontou, bombando com ondas grandes na segunda laje em dia ensolarado. Muitos ficam medindo o tamanho, mas prefiro que cada um tire a sua conclusão.

As ondas quebraram grandes pela manhã e depois começaram a baixar, mas, pra minha surpresa, depois de guardar a gun fui checar o mar, que voltou a subir com a mudança de direção do vento. As condições não estavam tão encaixadas, o que tornava o pico mais desafiador.

A raça local compareceu. Nomes como Rafael Monkey, Luizinho do Pranchão, Roni Ronaldo, Fellipe Ximenes, Yuri Gonçalves, Pato, Marco Giorgi, Carlos Carpinelli, Sorriso e outros se jogaram, além de alguns atirados de fora. 

Alguns dias antes do swell. e quando tenho certeza da solidez, já começo a preparação desde os equipamentos de surfe, segurança e imagens. A corrida dessa vez foi para buscar a gun 8’2 que veio do Rio há tempo. Depois de três quedas, saí da água à noite muito feliz pelas ondas e por ninguém ter se machucado gravemente. Agradeço aos fotógrafos, que, com uma parceria inédita, colaboraram forte – Rafael Monkey, William Zimmermann, Guell Varalla, Claudio German. 

Aproveito esta matéria para anunciar exclusivamente, em parceria com a ASG, a apresentação de um evento especial de ondas grandes no Silveira em 2017, nos moldes da etapa de ondas grandes para convidados.

O tamanho mínimo para a realização do evento será de 10 pés e contará com uma janela de espera de 6 meses. Algumas alterações no julgamento serão feitas. Quem dropar mais perto da bolha da laje terá uma nota maior, em virtude da peculiaridade do pico. Queremos realizar o evento mais adrenalizante já feito nesses moldes. A primeira missão é conseguir saltar da pedra na hora certa.

O projeto tem finalidade social e parte da renda será voltada para a APAE Garopaba. A ideia é se atirar em uma causa nobre. Silveira, com seu gramado, é um palco natural, e quem sabe não superamos o campeonato de 88?

Estamos em busca de investidores e patrocinadores. A união fortalece. Agradeço a Deus e a toda a raça que, com respeito, divide o lineup nos dias grandes.