Depois de passar um mês de muito surf por toda a costa de Bali, Indonésia, com o meu parceiro Bruno Cebola Basile, posso dizer que a região possui muitos picos perfeitos e ainda inexplorados.
Como prometi a alguns locais que manteria estes picos em segredo, vou falar sobre a onda mais famosa na região do Bukit de Bali.
Uluwatu é um dos picos prediletos por quase todos os surfistas, pois raramente fica em condições flat. As ondas são fortes e tubulares. Seu visual visto de cima dos cliffs é muito lindo.
Para entrar e sair de Uluwatu é necessário passar por dentro de uma caverna. Em dias com ondulações grandes e maré cheia, isso não é uma tarefa fácil.
Às vezes a corrente em frente à caverna é tão forte que é melhor voltar para o outside e tentar sair novamente. Outra opção é deixar a correnteza te levar até uma praia ao lado, que fica entre Uluwatu e Padang Padang.
A onda de Ulwatu é composta por cinco seções: Temples, Boomies, The Peak, Outside Corner e Racetracks (Inside Corner). Todas quebram para a esquerda.
Esta foi minha quarta visita ao pico. Espero voltar em breve, pois a energia do local é muito boa e positiva.
Os locais são bem amigáveis, as ondas são perfeitas e no final de tarde sempre há um maravilhoso pôr-do-sol, acompanhado de uma cerveja bem gelada nos warungs (pequenos restaurantes) que ficam em cima dos cliffs.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Douglas Cominski e curtir mais fotos da Indonésia, acesse o site Shot Spot.