A Tribuna Colegial transferido para o Guarujá

Praia do Tombo, Guarujá

A praia do Tombo, Guarujá, recebe a última etapa do Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Foto: Wavescheck/SP.
Com previsão de mar flat em Santos neste final de semana, a última etapa do 9º Circuito A Tribuna de Surf Colegial será realizada na praia do Tombo, em Guarujá.

 

A mudança foi anunciada na última quinta-feira (23/9) à noite pelo diretor técnico do evento, Marcos Bukão, durante o simpósio técnico, realizado no Auditório Beto Mansur, na Unimonte.

 

No encontro, com mais de 100 participantes, entre alunos, pais e técnicos, foram explicadas as regras da competição, que começa sábado às 8 horas com a categoria júnior.

 

A principal informação, no entanto, ficou para a mudança de local. ?Pelas previsões não vamos ter nada de onda no final de semana. Na verdade vai estar difícil até para Guarujá, com ondas de meio metro no máximo. Justamente no sábado e domingo, os dias do campeonato, o mar vai estar em piores condições?, explicou Bukão, que também é diretor do ISA World Surfing Games, o maior evento do surf mundial. ?Os merrequeiros que acenderam vela, se deram bem?, brincou o diretor da competição, numa referência aos atletas que gostam de ondas pequenas.

 

Bukão deu toques importantes, como a obrigatoriedade da apresentação do documento de identidade antes da disputa. ?Quem não estiver com identificação, ficará de fora?, enfatizou o diretor técnico. Ele também anunciou para 2005 que a categoria feminina passará a contar pontos para as escolas e terá o número de vagas ampliado.

 

Até agora, as meninas competiam somente na semifinal, sem valer na pontuação por equipes. ?Essa é uma vitória que elas conquistaram. Eu acredito que o Brasil vai ter uma campeã mundial antes de um campeão. O número de mulheres está crescendo muito. Na minha escolinha dos 40 alunos, 30 são meninas?, comentou Picuruta Salazar, o maior surfista brasileiro de todos os tempos, que participou do simpósio.

 

Ele procurou passar toda a sua experiência para a nova geração e enfatizou que todos devem seguir com os estudos. ?Dá para conciliar estudo e surf, porque nem todos podem viver do esporte. Tem de se dedicar e sempre estar com a família?, disse.

 

Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor de marketing da AntiQueda, patrocinadora do A Tribuna Colegial desde a sua criação, também ressaltou a importância do evento. ?Aqui, estamos ajudando vocês a construírem suas carreiras. Estudarem para se preparar para a vida, uma profissão e até mesmo estarem prontos para viajar pelo mundo como competidores. Vários alunos hoje têm bolsas de estudo por causa do A Tribuna. Ganham a chance de poder estudar em escolas de nível bom?, afirmou.

 

Após as explicações, todos participaram do sorteio de vários brindes da AntiQueda, Sthill, CNA e Tribuna FM. No final, houve o sorteio de uma prancha da Silver Surf. O felizardo foi o pequeno Nicolas Reis, filho do técnico de surf, Ademir da Silva e uma espécie de mascote do Circuito.

 

A 2ª etapa terá mais de 160 alunos de 81 escolas de Ensino Fundamental e Médio, de Bertioga até Peruíbe. As disputas começam às 8 horas nos dois dias. As finais serão realizadas a partir das 12h15 de domingo. Logo na seqüência será realizada o College Girl AntiQueda, concurso que vai escolher a aluna mais bonita da praia. A vencedora ganhará um vale compras de R$ 500,00 da AntiQueda e um book do fotógrafo Gino Pasquato.

 

Duas meninas, que também são surfistas, aparecem como cotadas, a santista Amanda Suita, do Azevedo Júnior, e Camilla Duarte, do Don Domenico de Guarujá. Esta última, inclusive, é namorada do surfista profissional Heitor Pereira, único tetracampeão do A Tribuna Colegial.

 

Mais informações pelo telefone (13) 2102.7081 e 2102.7091, com Tatiane ou Nena. O Circuito A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio da AntiQueda e Sthill. Apoio da CNA Inglês e Espanhol. Colaboração: Silver Surf, Teccel, Medical Line, FMA Noticias e Prefeituras de Santos e Guarujá. Organização da Trieventos. Promoção da Tribuna FM. Realização: A Tribuna. Supervisão da Federação Paulista de Surf.

 

Exit mobile version