O céu foi o limite para o capixaba Krystian Kymmerson, 18 anos, que venceu neste domingo, o Macaé Ecosurf 2012, etapa válida como a terceira do Estadual Profissional do Rio de Janeiro e, ainda, somando pontos no ranking brasileiro.
Em um dia com 19 baterias e cinco fases, numa maratona de surfe, a Laje do Pecado não deu trégua, com séries de qualidade quebrando durante todo o dia.
As direitas fizeram a festa dos profissionais, com um show de surfe a cada disputa. Como nem todos poderiam chegar ao titulo, alguns dos favoritos ficaram fora da decisão, como Léo Neves, Filipe Braz, Simão Romão, Pedro Henrique e Bruno Galini.
Felizardos, Gustavo Fernandes, também finalista em 2011, Leandro Bastos, Renato Galvão e Krystian Kymmerson chegaram à final.
Era para ser uma bateria equilibrada, mas as condições difíceis do mar e o momento iluminado de Kymmerson fizeram a diferença.
A briga foi pelo segundo lugar e Gustavo Fernandes ficou perto dos R$ 6 mil reservados ao vice. Mas no final Leandro Bastos conseguiu os pontos necessários. Sem repetir a performance da semifinal, Renato foi o quarto classificado. Todos ofuscados pelos incríveis aéreos do capixaba Krystian Kymmerson.
“Ontem o mar já deu uma subida. Já tinha conseguido um 10 no sábado. Hoje, na final consegui duas notas muito boas. Teve bateria que sem aéreo não passava. Esse foi um treino importante, pois nesta semana vou pra Inglaterra competir o Mundial”, disse Kymmerson.
Resultado do Macaé Ecosurf 2012
1 Krystian Kymmerson (ES)
2 Leandro Bastos (RJ)
3 Gustavo Fernandes (RJ)
4 Renato Galvão (SP)
5 Franklin Serpa (BA)
5 Simão Romão (RJ)
7 Bruno Galini (BA)
7 Leonardo Neves (RJ)