A praia do Rosa, localizada no município de Imbituba, Santa Catarina, está novamente sob ameaça. Desta vez por causa da construção de um loteamento no canto sul da praia. Além de ser realizada em local inapto, o empreendimento também implicará em forte impacto ambiental.
O dano paisagístico a ser causado pelo loteamento é inestimável e irreversível, tendo em vista a necessidade do uso intenso de explosivos para a implantação do projeto, subestimando a qualidade do ambiente, da paisagem e da cultura atuais.
Vale lembrar que a área do empreendimento constitui um dos últimos corredores ecológicos da região e um dos mais importantes refúgios de vida silvestre no litoral sul do estado.
Esta iniciativa conta com o apoio do website SurfOnLine, Núcleo Amigos da Terra Brasil, Movimento Ambiental Rosa, Conselho Comunitário de Ibiraquera e Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina. Mais detalhes sobre o assunto você encontra no site www.surfonline.com.br .
Assim sendo, viemos pedir a sua colaboração para ajudar a salvar esta que é uma das mais belas praias do Brasil. Preencha o abaixo-assinado e ajude a manter vivas nossas praias, lagoas e vegetações.