Quebra-Mar, em Santos (SP), recebe estudantes de toda Baixada Santista no circuito A Tribuna Colegial. Foto: Daniel Neris. |
A etapa de abertura está marcada para os dias 14 e 15 de junho, no Quebra-Mar, em Santos.
Com o patrocínio da surfwear AntiQueda desde o início, o campeonato tem como objetivo incentivar os estudos entre os surfistas da nova geração e deve reunir mais de 200 alunos de cerca de 90 escolas da Baixada Santista.
A disputa terá duas etapas e a atração principal é o ranking por colégios, com os competidores somando pontos, ao passarem para as fases seguintes. O Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, está imbatível nos últimos seis anos e seu técnico, Paulo Kid, já avisa que terá, novamente, um time forte para tentar o heptacampeonato.
Nomes de destaque estarão buscando títulos individuais, como o guarujaense Heitor Pereira, único tetracampeão do evento e terceiro colocado no ranking brasileiro deste ano nas categorias Open e Júnior.
A competição é aberta a todas as escolas de 1º e 2º graus da Baixada Santista, que poderão contar com dois alunos nascidos em 1985 e 86 (categoria Júnior); dois nascidos em 87 ou 88 (Mirim); um competir nascido a partir de 89 (Iniciante) e uma aluna, sem limite de idade (Feminino).
As inscrições devem ser feitas no prédio do jornal A Tribuna, situado na Rua João Pessoa, nº 129, 8º andar, até o dia 11/06.
Andrew Serrano já faturou todos os títulos do circuito. Foto: Ivan Storti/FMA. |
O critério será por ordem de chegada dos ofícios, corretamente apresentados. A taxa de inscrição por atleta é de R$ 25, com direito a camiseta. O limite máximo de atletas por categoria será de 72 na Júnior; 72 na Mirim; 48 na Iniciantes e 12 na Feminino.
O campeonato dará para cada categoria o troféu revelação da etapa. Serão premiados os surfistas melhores classificados na disputa, que não figurem entre os tops 32, 24 e 16 do Circuito Paulista Júnior, Mirim e Iniciante.
Cada atleta premiado somará um bônus de 10 pontos para a sua escola. Já os campeões do ranking ganharão passagens aéreas. A premiação contará também com pranchas de surf, troféus e kits.
No ano passado, o Adélia Camargo Corrêa confirmou o favoritismo, assegurando o hexacampeonato por equipes. Além do sexto título seguido da escola, dois surfistas fizeram história no campeonato. Andrew Serrano, defendendo o Marquês de São Vicente, foi campeão Júnior, sendo o único competidor a faturar todos os títulos em disputa (foi campeão Iniciantes e por equipes em 96 e Mirim em 2000).
Já Heitor Pereira, maior estrela do Adélia, garantiu o tetracampeonato individual, ao faturar a Mirim pelo segundo ano consecutivo (também foi bicampeão iniciantes). O Adélia completou a festa com os títulos de Fabrício Caraça na Iniciantes, e Fabiana Sandes, na Feminino.
Outra atração do evento, o College Girl, concurso de beleza entre as alunas das escolas inscritas, teve como vencedora Fernanda Gonçalves, do Liceu Santista.
Para obter mais informações, ligue para (0xx13) 3219 4543, ramais 2039 e 35, e fale com Vanessa.