A temida onda de Dungeons, na Cidade do Cabo, África do Sul, recebe a sexta edição do Red Bull Big Wave Africa. Foto: Site Red Bull BWA. |
O evento distribui cerca de US$ 40 mil em prêmios e o big rider sul-africano Johnny Paarman, diretor de prova, fará a chamada para o início da competição, que precisa de apenas um dia para ser concluída em ondas de pelo menos 15 pés (cerca de 5 metros).
O pernambucano Carlos Burle mais uma vez é o único brasileiro na lista de convidados do evento, que inclui os renomados surfistas locais Jason Ribbink e John Whittle, de Durban, e Mickey Duffus e Andrew Marr, de Cape Town.
Além deles, disputam a competição os big riders Ross Clark Jones, Paul Patterson, Grant Washburn, Jamie Sterling, Sean Holmes e o atual campeão Greg Long, vencedor da última edição do Red Bull Big Wave África, em 2003.
Na ocasião Wittle ficou em segundo lugar, com Carlos Burle em terceiro, os locais Grant Baker em quarto e Jason Ribbink em quinto e o havaiano Jamie Sterling na sexta colocação.
Apesar de estar na oitava edição, a competição foi realizada somente duas vezes. Em 2000 o local Sean Holmes venceu em ondas de 18 pés quando tudo indicava que o evento não aconteceria, pois já havia expirado o prazo.
A novidade este ano foi o aumento da janela da prova, que passou de 21 dias para quatro meses. A segurança dentro d?água mais uma vez será feita pela equipe K38 comandada pela experiente salva-vidas Shawn Alladio.
Para saber mais detalhes acesse Redbullbwa.com.