Adriano de Souza é o atual campeão mundial Pro Júnior. Foto: Poullenot / Divulgação Rip Curl Pro. |
O valor da inscrição é $ 104, incluindo o seguro do atleta, e deve ser paga na ASP South America. Não serão aceitas inscrições na praia e os interessados devem garantir participação até dia 24.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx48) 232 1009 ou envie mensagem para aspsouth@matrix.com.br.
O campeonato tem duas etapas e define o time sul-americano para o Mundial Pro Júnior, o Billabong World Junior Champs, no início de 2005 na Austrália.
Podem participar surfistas com até 20 anos. Os seis melhores do ranking final garantem vaga no Mundial, que tem como atual campeão o brasileiro Adriano de Souza, o Minerinho.
Vale destacar que a etapa terá premiação de US$ 5 mil, sendo US$ 1,8 mil para o vencedor. A disputa decisiva rola nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na praia da Barra, Rio de Janeiro. O campeão geral ganha, como prêmio extra, uma passagem aérea para a Austrália.
O Mundial Pro Junior foi criado pela Association of Surfing Professionals (ASP) em 1998, com o objetivo de preparar os novos talentos para a carreira internacional. O primeiro título, disputado no Hawaii, ficou com o havaiano Andy Irons, atual bicampeão do WCT e líder do ranking este ano, comprovando que a proposta foi acertada.
Até agora, foram cinco mundiais realizados, com duas conquistas para o Brasil. A primeira em 2000, também no Hawaii, com Pedro Henrique, de Saquarema, e a outra em janeiro último, na Austrália com Adriano de Souza, de Guarujá/SP.