Abertas inscrições para o A Tribuna Colegial

Quebra-mar, em Santos (SP)

Quebra-Mar recebe segunda etapa do A Tribuna Colegial. Foto: Daniel Neris.
Começam nesta segunda-feira (29) as inscrições para a 2ª e decisiva etapa do 8º Circuito A Tribuna de Surf Colegial, a principal e maior competição do Brasil no gênero, marcada para os dias 18 e 19 de outubro, no Quebra-Mar, em Santos.

 

As expectativas são as melhores possíveis e os organizadores esperam repetir o sucesso da etapa de abertura, em junho no mesmo local, quando 194 surfistas de 90 escolas de toda a Baixada Santista e Litoral Sul participaram do evento. 

 

A competição, que tem o patrocínio da surfwear AntiQueda, desde o seu início, e o co-patrocínio da Sthill, é aberta a todas as escolas de ensino médio e fundamental da região.

 

Cada colégio poderá contar com dois alunos nascidos em 1985 e/ou 86 (categoria Júnior), dois nascidos em 87 e/ou 88 (Mirim), um competir nascido a partir de 89 (Iniciante) e uma aluna, sem limite de idade (Feminino).

 

Inscrições seguem até o dia 15 e devem ser feitas em novo local, na Rua General Câmara, nº 100, no Departamento de Pesquisa de A Tribuna, das 9 às 11h e das 15 às 16:30 horas.

 

Deverão ser apresentados, obrigatoriamente, ofícios solicitando inscrição com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e do diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria de cada atleta.

 

Também deverá estar anexado a cópia de identidade escolar de cada participante. A organização do Circuito A Tribuna avisa que não há prioridade na inscrição. O critério será por ordem de chegada dos ofícios corretamente apresentados.

 

A taxa de inscrição é de R$ 25 por atleta, com direito a camiseta. O limite máximo por categoria será de 72 competidores na Júnior; 72 na Mirim; 48 na Iniciantes e 12 na Feminino.

 

Além das disputas no mar, o evento conta com o concurso College Girl AntiQueda, exclusivo para alunas, com, no mínimo, 15 anos. A vencedora leva um book de fotos do conceituado fotógrafo Gino Pasquato e um vale-compras da AntiQueda de R$ 300. Para obter mais informações, entre em contato com Tatiane pelo telefone (0xx13) 3219 4543, ramais 2039 e 35.

 

Na disputa de abertura, o Colégio Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, confirmou o favoritismo, abrindo caminho para o heptacampeonato. Por uma diferença pequena, o time somou 63 pontos, contra 56 do Don Domênico, também do Guarujá, e do Colégio Ita, de São Vicente.

 

A Domingos José de Souza, outra escola de Guarujá, ficou em 4º lugar, com 50 pontos, seguida da Francisco Martins Santos, de Praia Grande, e da Willian Aurelli, de Bertioga, ambas com 47.

 

Na categoria Feminina, Kátia Moura, aluna do Francisco Martins Santos, levou a melhor. Entre os Iniciantes (até 14 anos), o guarujaense Emerson Silva, do Colégio Paulo Freire, superou o atual campeão, Fabrício Caraça, do Adélia. Na Mirim (limite de 16 anos), Emerson Piai, do Colégio Reynaldo Kuntz Bush, garantiu a sua 1ª vitória importante na carreira.

 

O mesmo aconteceu com Tiago Lima, do Domingos José de Souza, na disputa Júnior (no máximo 18 anos). Pais, amigos, familiares, professores acompanharam as disputas nos dois dias de competição, lotando o Quebra-Mar.

Exit mobile version