Catarinense Master

Abertura com boas ondas

Treino faixa preta na Praia Mole.

800x533
Previsões prometem boas condições na Praia Mole. Foto: Adriana Munford.

 

Vai começar mais uma grande competição do surfe catarinense. Pela primeira vez, a Federação Catarinense de Surf realizará um circuito especialmente voltado para a galera mais experiente competir.

O Banana Wax The Legends 2016 é a primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Master, que está na sua estreia, e é dividido nas categorias Open (aberta), Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40 anos), Kahuna (acima de 45 anos) e Grand Kahuna (acima de 50 anos).

A abertura da competição será neste fim de semana, dias 16 e 17 de julho, e o palco será a paradisíaca e preservada Praia Mole, em Florianópolis. As primeiras baterias entram na água no sábado, a partir da 8 horas, e as previsões das condições do mar para o fim de semana estão indicando a chegada de uma nova ondulação de sul-sudeste com boas ondas na faixa de 1 metro e séries melhores, para os dois dias da competições, subindo um pouco mais no domingo, para encerrar com chave de ouro as grandes finais desta primeira etapa.

Grandes nomes do surfe catarinense já confirmaram presença neste evento que, além de uma divertida disputa, será também um reencontro de grandes amizades nascidas através da paixão em comum pelo surfe. Entre eles, o surfista Carlos Santos, campeão mundial Master ISA em 2007, Junior Maciel, que foi oito vezes campeão catarinense da categoria Master; David Husadel um dos pioneiros a levar a bandeira do surfe catarinense mundo afora, e muitos outros grandes atletas.

“Acredito que foi muito positiva a criação deste circuito para nós, atletas masters, que somos os pioneiros do esporte no estado. Acho que além de uma competição este evento é uma forma de reconhecimento para com aqueles que ajudaram no desenvolvimento do surfe catarinense. Vai ser um prazer para mim estar participando desta competição, e recebo isso até como uma homenagem, por tudo que conquistamos em prol do esporte aqui em Santa Catarina”, declarou David Husadel, um dos ícones do esporte no estado.

“Com realização do Circuito Catarinense de Surf Master, a Fecasurf e os organizadores demonstram seu comprometimento com a valorização do esporte e dos seus atletas que fizeram e fazem a historia do surfe no Brasil e no mundo afora. Mais do que isso, um circuito com todas as categorias Master é uma reivindicação antiga e traz a oportunidade de uma grande confraternização entre amigos e grandes expoentes do surfe catarinense, e vida longa ao surfe”, declarou o master Junior Maciel, que é o recordista de títulos catarinenses na categoria.

O Circuito Catarinense de Surf Master 2016 distribui 1.000 pontos por etapa e vai definir os campeões da temporada 2016 da Fecasurf.

Exit mobile version