Neste final de semana (1 e 2/3) a Oakley apresenta na Praia Mole a abertura do Circuito Catarinense Profissional 2008, em comemoração ao aniversário de 282 anos de Florianópolis (SC).
A triagem da competição é formada principalmente por atletas catarinenses da nova geração, que participam dos circuitos amadores e vêm com muita força, mostrando um surf cada vez mais inovador e radical na busca de tornar-se um profissional.
Destaque para Renan Batalha, líder do ranking catarinense amador 2008 na categoria Open e Marthem Pagliarini, líder da categoria Júnior.
Os competidores que se classificarem na triagem, começam a enfrentar já na primeira fase grandes nomes do surf nacional, como o paraibano Fábio Gouvêa, que entra na terceira bateria contra o também paraibano Alan Saulo, o catarinense Nodin Silveira e o vencedor da segunda bateria da triagem.
O paranaense tri-campeão brasileiro Peterson Rosa entra na décima quinta bateria contra o paulista Bruno Moreira, o catarinense Fernando Santiago e o vencedor da oitava bateria da triagem.
Com a alteração do sistema de pré-classificação, os Top 32 do ano de 2007 entrarão todos juntos na segunda fase do evento, novidade no circuito catarinense deste ano.
A expectativa da organização é aumentar o nível de competitividade com este novo formato. O circuito catarinense profissional é considerado o melhor circuito regional do Brasil e do mundo, distribui R$ 120 mil em prêmios na temporada 2008, além de garantir vaga para o Brasileiro Pro e para o WCT Brasil em Santa Catarina. Além de 2.000 pontos para o ranking catarinense e 500 pontos para o Brasil Tour 2008 a cada etapa.
Para obter mais informações e acompanhar as baterias ao vivo visite o site Surf Pro .
Oakley apresenta Sul Nativo Surf Pro conta com patrocínio: Lojas Sul Nativo, Oakley, Cerveja Sol e Goofy, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Praia Mole Eco Village, Bully?s, Associação de Surf da Praia Mole e Floripa Turbo. Homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).