Rip Curl Piedras Negras

Abertura em grande estilo

Ricardo dos Santos, Rip Curl Piedras Negras 2013, Moquega, Peru

Ricardo dos Santos pega um belo tubo no Rip Curl Piedras Negras 2013. Foto: Javier Larrea.

O surfista baiano Marco Fernandez foi um dos principais destaques na abertura do Rip Curl Ilo Piedras Negras 2013, etapa WQS realizada em Moquegua, Peru.

 

A competição tem nível três estrelas, distribui US$ 55 mil e oferece 750 pontos no ranking para o campeão.

 

Marco avançou para a segunda fase depois de derrotar os sul-africanos David Van Zyl (2º) e Davey Brand (3º), nas pesadas ondas de 2,5 metros e séries ainda maiores. Ele somou notas 6.50 e 6.00 pontos. 

 

Na próxima fase, Fernandez encara o australiano Brent Symes, o uruguaio Marco Giorgi e um atleta ainda não definido. 

 

“O lugar aqui é muito sinistro. A onda é pesada e o acesso e a

David do Carmo também é destaque em Moquega, Peru. Foto: Javier Larrea.

saída do mar são muito complicados. Também é muito difícil ler a onda, tanto para entubar como para manobrar”, descreve o atleta de 21 anos, que pela primeira vez compete em Piedras Negras.

 

Além de Marcos, Ricardo dos Santos (12.00 pontos), Sidney Guimarães (11.10), David do Carmo (13.75), Wellinton Carane (8.20) e Thiago Guimarães (10.60) passaram para a segunda fase. 

 

Das 16 baterias programadas para o primeiro dia, apenas nove foram realizadas. 

 

Os brasileiros Yago Dora, Dunga Neto, Yuri Gonçalves, Michael Rodrigues, Matheus Faria, Krystian Kymerson, Yan Daberkow, João Abreu, Victor Ribas e Ian Gouveia estreiam nesta terça-feira. 

 

Destaque para a bateria que reúne os brazucas Rafael Teixeira, Lucas Silveira, Igor Moraes e Luan Carvalho, marcada para às 10 horas (horário de Brasília). 

 

Dos 71 participantes em Moquegua, 31 são do Brasil. Para o desafio da próxima semana, em El Gringo, em Arica, Chile, 18 brazucas confirmaram presença. Contingente maior do que o dos donos da casa, já que 11 chilenos vão competir em Arica. (Colaborou Yordan Bosco)

Exit mobile version