Rip Curl Padang Padang

Abertura neste sábado

Padang Padang, Indonésia

YouTube video player

Seis semanas de espera por um dia épico de tubos, no místico pico de Padang Padang, em Bali, na Indonésia, com 24 convidados especialistas em entubar. Entre eles, o ícone Tom Curren e atletas como Taylor Knox, Jamie O’Brien, vitorioso em 2009, Chris Ward, o melhor de 2012, Kekoa Bacalso e o brasileiro Bruno Santos.

O principal campeonato de tubos do Mundo, o Rip Curl Cup Padang Padang chega à sua 11ª edição e tem início a partir de sábado (5), com a tradicional cerimônia de abertura, com a dança Kecak, e a “janela” indo até 17 de agosto.

Neste ano, uma das novidades é a presença da surfista havaiana Bethany Hamilton, conhecida por sua história de superação, depois de ter seu braço devorado por um tubarão. Desta vez, o evento terá 24 e não mais 32 competidores, sendo 12 convidados internacionais e 12 destaques locais, como Rizal Tanjung e Bol Adi Putra, bicampeão em 2004 e 2005. Na água só os melhores tube riders, prontos para desafiar a onda mais famosa e perfeita de Bali.

Os atletas entrarão no mar em baterias homem x homem, garantindo mais emoção às disputas nos poderosos “canudos”.  A competição será realizada num único dia, que apresentar as condições perfeitas. Assim como no ano passado, a Rip Curl garantirá aos fãs de surf a transmissão ao vivo pela internet, no www.live.ripcurl.com, e também pode ser acompanhado em smartphones, com o Rip Curl Live Events App.

Nesta edição, o Brasil será representado por Bruno Santos, de Niterói (RJ), e Ricardo dos Santos, da Guarda do Embaú (SC). Vencedor da etapa do WCT nos tubos de Teahupoo, Tahiti, Bruninho já tem experiência na competição balinesa e sabe muito bem como enfrenta-la. “Esse é o quarto ano que eu sou convidado. No ano que tiveram as melhores ondas, fiz uma primeira bateria incrível, com umas cinco notas acima dos nove pontos, mas acabei perdendo na segunda fase, em uma bateria contra três dos maiores locais. Entre eles o Rizal e o Made”, conta.

“Mas só o surf que eu fiz na primeira bateria já valeu. Meia-hora em um Padang clássico, com só quatro surfistas na água. Foi incrível. Esse ano eu estou com muita vontade de vencer. Conheço bem a onda, já competi algmas vezes ali e é das ondas que mais gosto e a única que ainda não tive um bom resultado. Então, estou bem focado e torcendo para rolar no começo da janela, para ter tempo de competir também a triagem do WCT no Taiti”, afirma.

Como o slogan do evento destaca: “It’s on when it’s on”. Agora é esperar para conferir o show de surf nos poderosos tubos da praia de Padang Padang.

Foto de capa Jason Reposar

Exit mobile version