Pena Little Monster

Abertura reagendada

0
1200x800

As ondas do Ronco do Mar, em Paracuru (CE), recebem os grandes talentos da nova geração a partir desta sexta-feira (3/2). Foto: Lima Jr. 

 

Uma nova geração de surfistas já está na bela cidade de Paracuru para participar do Brasileiro Pro Junior no Ceará. Uma das principais competições para as categorias de base do esporte no Brasil estava previsto para começar na quinta-feira (2/2), mas o início foi adiado para sexta-feira (3/2) porque as previsões indicam melhores ondas no segundo dia do evento que prossegue até domingo (5/2) na Praia Ronco do Mar. 

O evento abrirá o circuito Pro Junior 2017 da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), para competidores com até 20 anos, além das categorias para revelar novos monstrinhos divididas por idade, Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16. Mais de 100 inscritos de vários estados do país vão competir em Paracuru.

 

Meeting – O meeting técnico acontece na noite da quarta-feira (1/2), quando serão passadas informações importantes aos atletas para um bom desempenho na competição e divulgadas as baterias das seis categorias que começarão a ser disputadas na sexta-feira, com toda a programação para o fim de semana em Paracuru. Com o adiamento do início do Pena Little Monster, a quinta-feira fica livre para os surfistas treinarem e testarem seus equipamentos nas ondas da Praia Ronco do Mar. A previsão é começar a primeira bateria as 8h00 na sexta-feira.

 

2048x1365

João Chianca, vencedor da etapa de abertura, em Itacaré. Foto: Lima Jr. 

Campeões do Circuito – O surfista de Saquarema (RJ), João Chianca, ganhou a etapa de abertura em Itacaré e foi o campeão Pro Junior do Circuito Pena Little Monster com o quinto lugar em Paracuru. Na categoria feminina, a cearense Yanca Costa perdeu o título brasileiro para Larissa dos Santos na bateria final, mas ganhou o circuito com o terceiro lugar no Ceará.

 

Entre as seis categorias em disputa, os únicos campeões do circuito que venceram a etapa de Paracuru foram os também cearenses Cauã Costa na Sub 12 e Guilherme Lemos na Sub 8. Cauã também foi finalista na Sub 14, mas ficou em terceiro lugar, abaixo de outros dois cearenses. O vencedor foi Lucas Bezerra, mas o título do circuito ficou com Thiago Eduardo, segundo colocado na bateria.

 

Foi o mesmo resultado de outros dois campeões do último Circuito Pena Little Monster. Na Sub 16, o potiguar Victor Costa garantiu o título mesmo perdendo a final para o alagoano Lucas Marcelo. E na Sub 10, outro potiguar festejou vitória em Paracuru, Jurgen Marinho, mas quem comemorou o título de campeão do circuito foi o paraibano Yure Barros. A maioria dos vencedores estará competindo nesse fim de semana na Praia Ronco do Mar e a expectativa é de que novos monstrinhos apareçam no evento promovido pela marca Pena.

1200x800

Victor Costa, campeão Sub 16 em ação. Foto: Lima Júnior.

 

O Circuito é realizado desde 2014 e a última etapa aconteceu em janeiro de 2016 nas mesmas ondas do Ronco do Mar, decidindo os títulos brasileiros da ABRASP na categoria Pro Junior. Os vencedores da etapa de Paracuru seriam consagrados como campeões brasileiros de 2015 e os troféus ficaram com o paulista Deivid Silva e a cearense Larissa dos Santos. Além de definir os títulos brasileiros Pro Junior pela primeira vez, também foram decididos os campeões do Circuito somando os resultados das duas etapas. A primeira aconteceu na Bahia e o Ceará sediou a grande final.