As condições climáticas ruins não abalaram a qualidade dos atletas que se enfrentaram hoje no primeiro dia do Itapuama Surf Festival, que rola na praia de Itapuama (PE).
Pela quarta etapa do circuito Pernambucano e Nordestino de Surf Pro/AM, o pernambucano Gabriel Farias fez uma bateria sem tomar conhecimento dos adversários e decolou no aéreo invertido para cravar a maior nota do dia, um 9.67 e também a maior média (18.00). A segunda colocação ficou com Paulo Henrique, com a média 12.93.
Na bateria disputada por Cesar Aguiar, Douglas José, Iago Silva e Luel Felipe, Luel se mostrou muito mais seguro na escolha das ondas e sabia o jeito certo de dropar em Itapuama. Apesar do surf sempre forte e veloz de César Aguiar, Luel se classificou em primeiro com uma média de 14.50 que deixou os 12.77 de César Aguiar em segundo.
Na Open, se confirma o favoritismo do índio voador da Paraíba Elivelton Santos, que se classificou em primeiro na bateria que disputou.
Amanhã a competição começa às 7 horas com a categoria Master, seguidos do Feminino, Pro e Open.
O Itapuama Surf Festival é uma realização da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Empetur, Secretaria de Turismo, Governo de Pernambuco, Federação Pernambucana de Surf, CBS e ANS. Apoio: Real Magia, Teccel, Trópicos Hotel, Sunset Temakeria, Gold Island, Marands, Rotator e Parador 081.