Quiksilver Pro

Açaí bomba na Gold

Tom Carroll, Quiksilver Pro 2011, Snapper Rocks, Austrália

Tom Carroll e atletas da nova geração saboreiam açaí no Quiksilver Pro. Foto: Divulgação Amazon.

O açaí é uma das atrações do Quiksilver Pro em Snapper Rocks, Austrália.

 

Diariamente, os tops do World Tour, jornalistas e membros da comissão técnica devoram a famosa fruta brasileira batida em polpa no café da manhã e na área dos atletas.

 

A competição é abastecida desde 2007 pelos paulistas Américo Tognetti e Neville Gonçalves, residentes há mais de 10 anos em Manly Beach, Sydney.

 

Depois de criar a empresa Amazon Power, a dupla trabalhou duro para expandir o consumo do açaí na Austrália.

 

“Fundamos a Amazon em 2003, quando os sucos de frutas começaram a virar moda por aqui. O açaí tem tudo a ver com a Austrália, com o clima quente e saudável”, diz Américo.

Fruta brasileira é atração na Gold. Foto: Paula Cristina.

 

Além de abastecer mais de 350 pontos de venda nos estados de Victoria, Queensland, New South Wales e Oeste, a dupla exporta o produto para a República Checa e Eslováquia.

 

Outro evento apoiado pela Amazon é a etapa do World Tour promovida por Layne Beachley em Dee Why e Curl Curl.

 

A empresa conta também com uma equipe de atletas. Entre os surfistas apoiados pela Amazon estão o top do World Tour Chris Davidson, o ex-top Dayyan Neve e o promissor Jordan Lawler, 15 anos.

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