O Rio Surf’n’Stay abre inscrições para o primeiro surf camp exclusivo para mulheres, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro. O Girls SurfCamp & Retreat vai acontecer simultaneamente na praia de Whangamata, Nova Zelândia, e está aberto para 20 meninas que pretendem aprimorar as técnicas do surfe.
“Pensamos em trazer uma perspectiva feminina dentro do esporte, pois achamos que o surfe hoje é principalmente masculino. Os vídeos que assistimos, por exemplo, são de surfistas homens e é assim que estamos aprendendo, vendo meninos surfar”, comentou Betania Aprile, gerente do hostel e idealizadora do camp.
A ideia faz parte do programa Surf’n’Stay Girls e tem como objetivo apoiar o surfe feminino através da referência de outras mulheres dentro do surfe. “Nós temos um corpo diferente, sentimos de outra forma e muitas vezes somos a única mulher na água, num crowd 100% masculino”, disse Aprile.
O SNS Girls é ideal para mulheres que amam a liberdade, a natureza, que querem superar limites e medos, se conhecer mais e criar conexões com outras meninas de forma colaborativa. Um programa para que cada menina surfe do seu jeito, em um clima descontraído, com muita diversão dentro e fora da água.
Durante os três dias do camp, as surfistas estarão envolvidas em trabalho de corpo e mente com foco na evolução do esporte e qualidade de vida. Cada dia um objetivo diferente, com ambiente divertido e em contato com a natureza, compartilhando momentos com pessoas de diferentes países.
O primeiro dia será marcado pelo tema “Propósito”, ou seja, cada participante identificará seu objetivo e trazer essas transformações para a sua vida. “Não existem limites se você é capaz de imaginá-los. Esta meta será o seu propósito durante o surf camp”, comentou Aprille. Dinâmica de grupo, workshop sobre técnicas fundamentais de surfe em uma sessão teórica com vídeo serão só algumas das atividades.
O segundo dia é dedicado ao agradecimento. “Vamos fazer uma lista com as coisas pelas quais somos gratos e aprender a exercitar a vibração da gratidão de forma diária. Com isso, o universo responderá trazendo mais abundância”, explicou. Após o café da manhã, as surfistas terão aula de yoga com meditação, além de aulas de surfe e carver. À tarde poderão conferir um workshop de exercícios respiratórios para aumentar a capacidade de resistência embaixo da água. Mais surfe e à noite curtir uma jam session durante um luau na praia.
O terceiro e último dia, segundo Aprile, será dedicado à confiança. “Pense, sinta e viva como se tudo o que você deseja, já esteja acontecendo. Entrando nesta frequência, aprenderemos a ser como imãs para materializar as nossas metas. Lembre que somos o que repetidamente realizamos”, concluiu Betania Aprile, que também ministra aulas de yoga todos os dias no Surf n Stay. No workshop, técnicas sobre condições do mar e como escolher o pico para surfar (leitura, previsão, tipos de ondas, vento, etc). Após o surfe, terão feedback do seu desempenho com vídeo análise e troca de experiências.
O camp é pago e inclui duas aulas de Hatha Yoga e meditação, três sessões de surfe com equipamento, roupa e transporte, três workshops com especialistas, uma sessão com vídeo análise, três sessões de skateboarding (carver) e um luau na praia. A acomodação inclui duas noites, em quarto compartilhado, café da manhã (dois dias), almoço (dois dias), lanches da tarde e dois jantares. Durante o dia, serão oferecidas infusões detox com sucos e chás, o tempo todo. Além de sessão de fotos e massagem.
Para reservas e inscrições só ligar para (0xx21) 3418-1133 ou através do e-mail [email protected]