Por Fernanda Tognon
.
Atletas de várias partes do mundo caíram nas águas da Praia do Francês na tarde deste domingo, 30. Aproveitando o bom tempo e condições favoráveis do mar, a organização do Alagoas Pro e a Waterman League (liga internacional do esporte) resolveram antecipar o início do Mundial.
.
O primeiro dia do Stand Up World Tour, etapa mundial do Alagoas Pro Grand Slam, categoria de SUP Wave (ou SUP Surf) levou brasileiros e estrangeiros ao mar. Atletas do Brasil, Hawaii, Peru, França, Austrália, Dinamarca e Estados Unidos disputaram as melhores ondas da Praia do Francês. Um dos destaques do dia foi o sup surfista de São Paulo Felippe Gaspar, o atleta mais novo da competição, com apenas 14 anos, ficou em segundo em sua bateria e passou de fase.
.
Entre os estrangeiros, destaque para Zane Schweitzer, Sean Poynter, Kai Lenny e Mo Freitas, que tem sangue de brasileiro, pois, apesar de havaiano, é filho de brasileiro e fala português fluente, deram um show de surfe com remos.
.
Os brasileiros Adriano trinca Ferro, Erick Myakawa, Carlos Bahia, além dos irmãos Leco e Matheus Salazar, Caio e Ian Vaz, também agitaram o publico. Eles foram os primeiros de suas baterias. O segundo dia do mundial tem a primeira chamada às 8h desta segunda, 31.
.
ACOMPANHE AO VIVO
.
O campeonato pode ser acompanhado ao vivo pelo link: http://supclub.com.br/competicao/2014/alagoas/pro/grand/slam/brasil/ao/vivo .
.
Torneio em Alagoas
.
O Alagoas Grand Slam Pro, é uma parceria do Governo do Estado de Alagoas,TW editora, Waterman League e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP. Apoios: Prefeitura de Marechal Deodoro e FESEA. O hotel oficial e apoiador do evento é o Hotel Ponta Verde Praia do Francês.
.