Ação em Trestles

0

Vice-líder do WCT, Taj Burrow disputa a 13a bateria contra Roy Powers. Foto: ASP / Covered Images.
Depois de adiada na última quinta-feira, a terceira rodada do Boost Mobile Pro teve início nesta sexta-feira em ondas com até 1,5 metros em Trestles, Califórnia (EUA).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A previsão indica que o sábado pode apresentar excelentes condições para o desfecho da sétima etapa do ASP World Tour, apresentado pela Hurley e que oferece US$ 280 mil em prêmios.

 

Os veteranos Victor Ribas e Peterson Rosa foram os únicos brasileiros a passar pela repescagem do Boost Pro.

 

Com isso, eles se juntam a Adriano de Souza e Marcelo Nunes, que venceram suas baterias na estréia e avançaram diretamente para o terceiro round.

 

Na abertura da rodada, Marcelo Nunes encara o aussie Mick Fanning. No quinto confronto, é a vez de o veterano Peterson Rosa pegar Joel Parkinson, também da Austrália.

 

O líder do ranking Kelly Slater encara o novato australiano Adrian Buchan na oitava bateria. Buchan volta de uma contusão que o afastou de boa parte das etapas da temporada.

 

Na 15a bateria, Victor Ribas tenta garantir a classificação contra o norte-americano Bobby Martinez. Encerrando a rodada, Adriano de Souza enfrenta o australiano Phillip MacDonald.

 

Os brazucas Yuri Sodré, Pedro Henrique, Raoni Monteiro e Paulo Moura foram eliminados na repescagem e encerraram a participação na sétima etapa do ASP World Tour na 33a colocação, com US$ 4 mil em prêmios e 225 pontos somados no ranking.