Eleições CBSurf

Adalvo Argolo é reeleito

Adalvo Argolo, ISA Masters 2013, Montañita, Equador

 

Adalvo Argolo comandará a Confederação Brasileira de Surf por mais quatro anos. Foto: Gabriel Macedo / XPro.

O baiano Adalvo Argolo foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A votação aconteceu no último sábado, em Fortaleza (CE). 

 

Um dos principais objetivos de Adalvo para os próximos quatro anos a frente da entidade é estreitar os laços com as federações em todas as regiões do Brasil para a construção de uma base sólida no esporte.

 

O pleito teve início às 19 horas com a presença de representantes de 12 das 18 entidades filiadas à Confederação Brasileira de Surf.

 

Quatro entidades filiadas não puderam votar por apresentar pendências com a CBS. Adalvo teve a seu favor os doze votos válidos. A chapa de oposição, encabeçada pelo catarinense Armando Maciel e o carioca Sérgio Noronha, não compareceu a eleição.

 

Após a apuração dos votos, os presentes repercutiram as suas opiniões e fizeram questão de manifestar seu apoio ao Presidente da CBS.

 

O paraense Noélio Sobrinho declarou acreditar que a reeleição de Adalvo Argolo representa a melhor opção para o surf brasileiro como um todo.

 

“Há muitos anos que o Pará espera uma oportunidade de mostrar para o Brasil que tem plenas condições de receber uma etapa do Brasileiro. Por isso, fiz questão de comparecer para manifestar meu apoio a Adalvo. Estamos prontos para apresentar para todos os surfistas brasileiros a praia de Salinas (a 220 km de Belém), que além de quebrar altas ondas, encantará os competidores com a hospitalidade típica dos habitantes do norte do país, onde a cultura, a gastronomia e o artesanato são o carro chefe”, afirmou Noélio. 

 

Para Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) a eleição foi um exercício de cidadania, já que o pleito foi transparente e aberto para quem quisesse expor suas ideias. 

 

O Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Amélio Júnior, também repercutiu o resultado da eleição declarando que tanto como dirigente, quanto como surfista, sonha com o dia em que o surf fará parte dos esportes olímpicos, uma das plataformas em que Adalvo construiu sua eleição.

 

“Desejo boa sorte ao presidente reeleito e espero que ele possa realizar novamente um grande circuito brasileiro amador e máster. Também acreditamos que o sonho olímpico ficará mais próximo a partir das articulações que Adalvo tem feito com a ISA e o COB”, afirmou Amélio.

 

Para o presidente reeleito, a transparência no processo eleitoral desse pleito é um marco para o esporte e irá pautar o seu mandato. Adalvo também criticou a ausência dos representantes da chapa de oposição. 

 

“Acredito que pela primeira vez tivemos uma eleição transparente e um pleito eleitoral verdadeiramente democrático. Só lamento a ausência da outra chapa que se inscreveu para concorrer à eleição. O confronto de ideias e a disputa cara-a-cara é muito importante em qualquer pleito. Mas, o que importa agora é que toda a comunidade do surf brasileiro saiba que eu estou com o espírito renovado  para fazer um novo mandato com muito mais energia que os últimos quatro anos e, com certeza, teremos grandes surpresas para o surf brasileiro”, finalizou o dirigente. 

 

A lista completa das entidades filiadas à CBSurf está no site.

 

Fonte CBSurf

Exit mobile version