Adélia Camargo fatura A Tribuna Colegial

Wesley Moraes levou a melhor na categoria Iniciante

Wesley Moraes levou a melhor na categoria Iniciante. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
Nas ondas, a Escola Don Domênico foi a melhor. Mas, a vitória na etapa de abertura do 9º. Circuito A Tribuna de Surfe Colegial foi conquistada na areia pelo Adélia Camargo Corrêa, graças à eleição da College Girl AntiQueda, que lhe garantiu 10 pontos extras, assegurando a vitória por apenas sete pontos de vantagem.

 

Com o patrocínio da AntiQueda e Sthill, a principal competição do gênero no Brasil foi realizada nos último final de semana na praia do Tombo, Guarujá, reunindo 185 atletas de 90 escolas dos ensinos Fundamental e Médio, de Peruíbe a Bertioga.

 

O Colégio Adélia Camargo virou o resultado graças à eleição da garota mais linda. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
Com praia cheia, a disputa foi acirrada entre as duas escolas de Guarujá. Vencedora de sete das oito edições já realizadas, a Adélia Camargo pela primeira vez não conseguiu vencer no mar. Nos outros anos, a vantagem sempre era de mais de 40 pontos, mas o investimento do Don Domênico, que a exemplo do rival, contratou, com bolsas de estudos, atletas tops, mudou a história. 

 

O colégio garantiu uma vitória individual, com Wesley Moraes, na categoria Iniciante (até 14 anos), os 2º. e 3º. lugares na Júnior (limite de 18 anos), com Ricardo Silva e Júnior Faria, e ainda o vice na Mirim (no máximo 16 anos), com Magno Pacheco.

 

Wesley comemora a vitória na Iniciante. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.

Na pontuação final, feita nos mesmos moldes do Circuito Brasileiro, com os surfistas marcando pontos a cada bateria que avançam, o Don Domênico fechou com 110 pontos, contra 107 do atual heptacampeão. 

 

Porém, a classificação final dependia também do College Girl AntiQueda, concurso que escolhe a aluna mais bonita da praia. As duas equipes inscreveram concorrentes, ganhando 10 pontos de bônus e o Adélia inverteu o resultado, quando a sua aluna assegurou vaga na final do concurso, que será na segunda e decisiva etapa. A diferença foi de apenas sete pontos, 127 a 120 pontos.

 

Victor Juns faturou a categoria Júnior. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.

?Se analisarmos pelo espetáculo, o College Girl contribuiu muito para a festa. As torcidas lotaram o desfile. O College Girl faz parte do evento e todos sabiam da regra e da pontuação?, afirmou o diretor técnico Marcos Bukão.

 

Outra beneficiada com o College Girl foi o Zulmira Lambert, de São Vicente, que subiu quatro posições, terminando em 3º. lugar, depois de também ganhar 20 pontos. O mesmo aconteceu com o Objetivo Guarujá, que pulou da 8ª. para a 4ª. colocação. Mas, a diferença para as duas escolas que terminaram na frente foi grande. Nas ondas, o Zulmira somou 35 pontos, enquanto que o Objetivo 29. 

 

Clodoaldo da Veiga não teve trabalho para vencer na Mirim. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
Já nas disputas individuais, cada título ficou com uma cidade. Na Júnior, a disputa foi apertada, com o campeão e o quarto colocado sendo definido por uma diferença só de 1,25 pontos. O vicentino Vitor Juns, do Colégio Brasília, foi o vencedor, superando os dois grandes favoritos, Ricardo Silva e Júnior Faria, ambos do Don Domênico. Emerson Piai, do Vicente de Carvalho, de Guarujá, terminou em 4º lugar.

 

Sidney Vaz, do Milton Ypiranga, de Guarujá, levou o prêmio de revelação da categoria, dado ao atleta melhor classificado na etapa e que não esteja figurando entre os tops do Circuito Paulista. Sidney, que é irmão de Mike Richard, atual líder do Circuito Guarujaense, competiu com uma prancha shapeada (feita) por ele mesmo. 

Clodoaldo, o Dodô, vibra com os colegas da Colégio Francisco Martins dos Santos. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.

 

Entre os mirins, Clodoaldo da Veiga, o “Dodô”, do Francisco Martins dos Santos, de Praia Grande, venceu com tranqüilidade. Ele abriu a bateria final com uma nota 7 e não foi mais alcançado. Magno Pacheco, outro talento do Don Domênico, ficou em 2º. lugar e também levou o troféu revelação. Leandro Santos, do Oliveira Júnior, de Guarujá, ficou em 3º. lugar.

 

?Para mim, essa vitória foi muito importante, porque estou atrás de um patrocinador. Meu primeiro campeonato de destaque foi o A Tribuna, quando terminei como revelação e agora venci?, ressaltou o atleta, que também é o líder do Circuito Santista. 

 

Jociele Rodrigues foi a melhor na categoria Feminino. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.

Na Iniciante, mais uma disputa difícil. Wesley Moraes venceu o atual campeão paulista petit Jessé Mendes, do Adélia Camargo, por apenas 1 décimo ? 8,55 a 8,45. O vicentino Antony da Silva, do Zulmira Lambert, também chegou perto, menos de meio ponto atrás, com 8,15.

 

Nesta categoria, a revelação foi Sérgio Guizardi, do Adelaide Santos, de Praia Grande. No Feminino, a vitória foi de Jociele Rodrigues, de Bertioga, que superou Gisele Garcia, de Santos, e Geórgia Paschoal, de Guarujá.

 

O tão cobiçado College Girl AntiQueda, que mudou a classificação final da etapa, teve como finalistas as alunas Thais de Mendonça (Zulmira Lambert), Giselda dos Santos (Ignácio Estefano), Camila Vitoriano (Adélia Camargo Corrêa), Thais Costa (Objetivo/ Guarujá), Amanda Suita (Azevedo Júnior) e Luciana da Silva (Colégio Sênior). Elas desfilaram para um grande público na areia, com biquinis AntiQueda, e estão classificadas para o desfile final, contra outras seis concorrentes que serão definidas na etapa decisiva, marcada para os dias 25 e 26 de setembro, no Quebra-Mar, em Santos.

 

A vencedora ganhará um book feito pelo fotógrafo Gino Pasquato e um vale-compras da AntiQueda. A idade mínima para participar é de 15 anos. ?Estamos mais do que satisfeitos com o evento. Acreditamos nesse campeonato desde o seu início, sobretudo pela filosofia de incentivar o estudo entre os surfistas e melhorar muito a imagem do surf junto à sociedade?, disse Marcelo Kassardjian, diretor da AntiQueda, marca que está no mercado há 15 anos.


 

Todos os resultados estarão disponíveis no site Fpsurf.com.br . Para obter mais informações, entre em contato com Tatiane através do telefone (0xx13) 3212-4543 e 3212-4542.

 

O Circuito A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio da AntiQueda e Sthill. Apoio da CNA Inglês e Espanhol. Colaboração: Silver Surf, Teccel e Prefeituras de Santos e Guarujá. Organização da Trieventos. Promoção da Tribuna FM. Realização: A Tribuna. Supervisão da Federação Paulista de Surf.

 


Clique aqui para ver a Galeria de Fotos do College Girl.

##

 

 

Circuito A Tribuna de Surf Colegial

 

 

Andrew Serrano coleciona três títulos no circuito. Foto: Maurício de Souza/FMA.
Galeria dos campeões

 

 

1996
 
1º. Grau / até 14 anos –  Andrew Serrano
 
1º. Grau / até 16 anos – Leonardo Oliveira
 
2º. Grau – Luke Franco
 
Feminino – Paula Hansen
 
Escola – Marquês de São Vicente
 


Heitor Pereira é tetracampeão do A Tribuna Colegial. Foto: Sickshots.com.
1997
 
1º. Grau / até 14 anos – Gilmar Silva
 
1º. Grau – até 16 anos – Cássio Sanches
 
2º. Grau – Roni Bonetti
 
Feminino – Jaqueline Diniz
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


1998
 
Iniciante (até 14 anos) – Heitor Pereira
 
Mirim (até 16) – Jadir Fortes
 
Júnior (até 18) – Rodrigo Silva
 
Feminino – Jaqueline Diniz
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


1999

Iniciante – Adriano Mineirinho
 
Mirim – Vitor Faria*
 
Júnior – Mike Richard
 
Feminino – Jaqueline Diniz
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


2000


Iniciante – Heitor Pereira*
 
Mirim – Andrew Serrano
 
Júnior – Bruno Moreira
 
Feminino – Cláudia Gonçalves*
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


2001

Iniciante – Adriano Mineirinho *
 
Mirim – Heitor Pereira
 
Júnior – Sandino Hornke
 
Feminino – Cláudia Gonçalves *
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


2002

Iniciante – Fabrício Caraça *
 
Mirim – Heitor Pereira
 
Júnior – Andrew Serrano
 
Feminino – Fabiana Sandes
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


2003

Iniciante – Emerson Silva
 
Mirim – Júnior Faria
 
Júnior – Tiago Lima
 
Feminino – Kátia Moura
 
Escola – Adélia Camargo Corrêa
 


* Em 1999, na categoria Mirim, Vítor Faria e Roland Spitaletti terminaram empatados na pontuação, mas conforme o regulamento, leva o título o melhor colocado na 2ª etapa. O mesmo aconteceu em 2000, com Heitor Pereira e Adriano Mineirinho, na Iniciante, além de Cláudia Gonçalves e Ana Flávia dos Santos Soares, na Feminino. O fato voltou a se repetir em 2001, entre Mineirinho e Júnior Faria, e em 2002, entre Fabrício Caraça e Alex Leco Salazar, ambos na Iniciante.

 

Exit mobile version