Cristiano “Pinguim” Gomes da Silva (37), surfista local do Quebra-Mar de Santos (SP), dono de um surf único formado por estilo um clássico e radical, especialista em manobras aéreas e adepto da filosofia “surfar é melhor que vencer”, faleceu na última sexta-feira (02/03). A causa do falecimento foi uma queda da sacada de um prédio de Santos, mas ainda está sob investigação.
Pinguim deixa saudades pelo entusiasmo e companheirismo que contagiava todos ao redor. Seu sorriso jamais será apagado da memória dos familiares, amigos e entes queridos. Também conhecido como Canela, amava o surf.
Era como surfar para viver e viver para surfar. Dentre algumas participações no esporte, aos 29 anos foi campeão da segunda etapa do Wagon / SurfStore Santista (2004), seguindo com lideranca absoluta do ranking da categoria Open.
Foi um homem batalhador e que estava apenas no início de sua vida. Ter acompanhado sua evolução foi algo maravilhoso, pois muitos não acreditavam no seu crescimento moral e pessoal – o que ocorreu de fato, ao contrário de alguns que não acreditavam que sua vitória estava por vir.
Fica aqui, em nome de todos os surfistas que o conheceram, principalmente os surfistas locais do Quebra Mar, onde ele alegremente surfava e esbanjava o seu estilo único de surf, nossos sentimentos e o grande desejo de seu merecido descanso em paz com o Senhor.
Neste domingo, dia 4 de março de 2012, às 12 horas (meio-dia), iremos nos reunir no Quebra Mar de Santos para homenageá-lo. E, juntos, podermos nos fortalecer com as lembrancas de momentos inesquecíveis sobre essa pessoa tão maravilhosa que acabou de nos deixar.
Convidamos todos amigos, conhecidos e admiradores de Cristiano para dividir mais este momento e encerrarmos com uma grande corrente de amor, paz e luz.
Confira no vídeo acima algumas imagens de Cristiano Pinguim e amigos na Baixada Santista.
Foto de capa Fernanda Martins