Faleceu na última sexta-feira em Puerto Escondido, México, o surfista norte-americano Noel Robinson, local da Califórnia.
Ele levou o prêmio do Billabong XXL deste ano ao filmar a onda campeã de Grant Baker em Mavericks. Ao que tudo indica, Robinson morreu afogado num mar com cerca de 2 metros em Puerto.
Noel era o verdadeiro waterman, uma pessoa que não ligava para carros, roupas, conforto. O negócio dele era tubo e por este motivo mudou-se dos EUA para Puerto Escondido, para ficar mais próximo de sua onda preferida.
As fotos publicadas acima representam o estilo único que Noel possuía de entubar em dias gigantes, deixando todos de boca aberta com suas enormes pranchas, sem cordinha, sem patrocínio,
Noel vivia para o esporte, surfando, filmando ou fotografando, por esse motivo acredito que sua partida só poedeira ter sido fazendo o que mais gostava na vida.
Ele tinha vários amigos brasileiros, esteve no Brasil algumas vezes, era apreciador das ticas brasileiras, de açaí e teve a oportunidade de surfar em Maresias.
Noelcito, você cumpriu sua missão, viveu sua vida inteira exclusivamente para o big surf. Seu estilo, atitude e felicidade nunca serão esquecidos para os que tiveram a honra de conhecê-lo. Descanse em paz, irmão. Um dia estaremos todos juntos na mesma onda.