#O surf brasileiro perdeu na madrugada desta terça-feira (16/07) o longboarder Carlos Moura, campeão brasileiro amador de 1994. Ele sofreu acidente de moto na manhã da última sexta-feira (12/07), em Cubatão (avenida 9 de Abril), quando voltava da praia de Maresias, em São Sebastião, onde foi visitar os seus pais.
A sua moto foi atingida por um automóvel gol branco, que fugiu sem prestar socorro, e ele acabou colidindo num poste. O enterro será realizado nesta terça-feira, às 16h45, no cemitério municipal de São Vicente.
Moura, conhecido no meio do surf como “Pó de Arroz”, tinha 44 anos e possuia grande estilo, sempre ereto caminhava no seu longboard com a leveza e graciosidade de poucos. Além do título nacional, representou o Brasil em dois campeonatos pan-americanos, sendo o 9º colocado em Barbados, em 91, e o 7º na Venezuela, em 93.
Na companhia de Whady Mansur, Cisco Aranã, Neco Carbone, Fuad Mansur, Marquinhos 360, Marcio Vilela e Chico Paioli fez história durante o renascimento do longboard no estado de São Paulo.
Carlos Moura se afastou das competições em meados dos anos 90. Na disputa do Legends do ano 2000 deu um show a parte na praia de Maresias, mostrando que ainda estava no rip.
Confira imagens deste longboarder no vídeo do Legends 2000 clicando aqui.