A equipe catarinense confirmou o favoritismo e ficou com o título de 2003. Foto: Ader Oliveira. |
O palco da abertura do circuito será o Nordeste, mas o Estado que sediará o evento ainda não foi definido pela entidade. As outras três etapas do Circuito Brasileiro deste ano serão realizadas no Rio de Janeiro (9 a 11/7), Ilhéus (BA) (4 a 6/9) e Ilha do Mel (PR) (22 a 24/10).
A Taça Roberto Valério foi criada em 2003 pela CBS no intuito de homenagear um dos maiores incentivadores do surf brasileiro. Falecido em 9 de julho de 94, vítima de um aneurisma cerebral, Valério foi um grande exemplo, tanto como surfista profissional quanto empresário do ramo de surfwear.
O prêmio vai para a delegação que totalizar o maior número de pontos no ranking final do circuito, e só ficará em definitivo através do time que faturar o Circuito Brasileiro por três vezes. A equipe catarinense fez uma bela campanha no ano passado e foi a primeira a levantar a taça, levando a melhor em cinco das oito etapas realizadas pela CBS.
Uma das grandes novidades anunciadas pela Confederação este ano foi a parceria com a Maresia Board Tech. Pela primeira vez na história, o Circuito Brasileiro de Surf Amador terá um patrocinador oficial.
Para o presidente da CBS, Juca de Barros, a conquista é muito importante para o futuro do surfe amador brasileiro. “Em menos de dois anos à frente da diretoria da CBS, conseguimos conquistar mais um objetivo. Nesse período, fomos tetracampeões do Pan-Americano e campeões do Mundial Júnior, em 2003. Criamos a Taça Roberto Valério e agora, em parceria com a Maresia Board Tech, viabilizamos o Brasileiro por dois anos. Sem dúvida, esta parceria fará com que o circuito seja fortalecido e os atletas amadores serão os grandes beneficiados”, falou Juca.