Tita Tavares estréia na quinta bateria. Foto: Nilton Santos. |
O prazo de espera para o início do Roxy Pro começa nesta terça-feira (2/3) em Snapper Rocks, Austrália.
Porém, os organizadores decidiram adiar as primeiras disputas e uma nova decisão será tomada na próxima quarta-feira, às 6:30 horas (horário local).
A competição é válida como primeira etapa do WCT e distribui US$ 62,5 mil em prêmios.
A sede do evento fica em Snapper Rocks, mas a prova pode rolar desde a ilha de Stradbroke até Ballina, cruzando a fronteira de New South Wales, na busca pelas melhores condições.
A catarinense Jacqueline Silva e a cearense Tita Tavares representam o Brasil na elite do surf mundial feminino. Ambas se encontram na penúltima bateria da rodada de abertura, que conta também com a participação da sul-africana Heather Clark.
Mas, o confronto mais esperado do evento acontece na terceira bateria. O duelo de gigantes reúne a hexacampeã mundial Layne Beachley, a tetracampeã mundial Lisa Andersen, além da aussie Pauline Menczer, campeã mundial em 93.
“Não me importo com quem vou cair, penso que todas as baterias são duras. Espero que a disputa seja bastante divertida e as ondas apareçam”, falou Lisa.
Nesta terça, algumas atletas aproveitaram para acompanhar as disputas do Quiksilver Pro, etapa de abertura do WCT Masculino, que também rola em Snapper Rocks.
“Fiquei observando alguns garotos, principalmente o Dean (Morrison, vencedor do evento em 2003). Ele escolhe sempre as melhores ondas”, revelou a havaiana Megan Abubo.
Para obter mais informações, acesse o site roxy.com .
Baterias da primeira fase
1 Samantha Cornish (Aus), Lynette Mackenzie (Aus), Prue Jeffries (Aus)
2 Chelsea Georgeson (Aus), Rochelle Ballard (Haw), Melanie Bartels (Haw)
3 Layne Beachley (Aus), Pauline Menczer (Aus), Lisa Andersen (EUA)
4 Keala Kennelly (Haw), Melanie Redman-Carr (Aus), Laurina McGrath (Aus)
5 Heather Clark (AfrS), Jacqueline Silva (Bra), Maria Tita Tavares (Bra)
6 Trudy Todd (Aus), Sofia Mulanovich (Peru), Megan Abubo (Haw)