Local Motion Pro

Adilton apavora no Maluf

Adilton Mariano, Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Adilton Mariano decola para registrar o maior somatório do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008. Foto: Aleko Stergiou.

O sábado foi de muita emoção na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP), palco do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que distribui US$ 110 mil em prêmios e 2.000 pontos no ranking da divisão de acesso à elite mundial.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Neste sábado a direção do Local Motion Pro promoveu as disputas dos oito confrontos da sexta rodada e finalizou todas as baterias das oitavas-de-final.

 

No primeiro confronta das oitavas-de-final, o catarinense Tomas Hermes superou o niteroiense Bruno Santos e já garantiu seu melhor resultado em uma etapa do circuito mundial WQS.

 

Com notas 5.77 e 6.17 o catarinense eliminou o niteroiense Bruno Santos, que totalizou 7.84 pontos e termina a etapa na nona colocação, com US$ 2 mil de prêmio e 1.100 pontos no ranking WQS.

 

Na segunda bateria, o norte-americano Shaun Ward soube aproveitar bem as ondas do canto do Maluf para descolar notas 8.00 e 5.90, eliminar o sul-africano Greg Emslie e avançar às quartas-de-final.

 

Na seqüência, o catarinense Marco Polo encontrou duas boas ondas que abriram até o raso para garantir a vitória sobre o carioca Raoni Monteiro.

 

?Raoni é um atleta com um potencial muito alto e muita experiência. Isso deixou a bateria ainda mais disputada. Tive sorte de pegar umas ondas um pouco mais para baixo, que abriram até a beira e descolei o resultado que precisava para vencer?, fala o catarinense Marco Polo.

 

?Espero continuar surfando com bastante consistência para sair daqui com um excelente resultado. Depois quero ir para Europa disputar a perna do WQS, buscar boas colocações para conseguir uma boa combinação de resultados e melhor minha situação no ranking?, completa o catarinense.

 

Na quarta bateria o cearense André Silva garantiu a presença de mais um brasileiro nas quartas-de-final. Com um surf muito forte e cheio de estilo, o cearense não deu chances ao norte-americano Nathaniel Curran.

 

André Silva registrou notas 6.93 e 9.17 em suas duas melhores ondas e superou o norte-americano, que totalizou 11.67 pontos.

 

##

 

Davi do Carmo elimina Jihad Khodr e garante o melhor resultado da carreira. Foto: Aleko Stergiou.

No quinto confronto da rodada, o carioca Simão Romão conseguiu uma boa vitória sobre o conterrâneo Leandro Bastos, que cometeu uma interferência e abriu caminho para a classificação de Simão.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Simão Romão somou notas 5.67 e 7.50 para garantir uma vaga nas quartas-de-final, eliminando o carioca Leandro Bastos.

 

Na sexta bateria, o cearense Adílton Mariano deu outro show de surf para avançar mais uma rodada.

 

O cearense arrepiou as ondas do canto do Maluf, para somar notas 9.07 e 9.80 e marcar incríveis 18.87 de 20 pontos possíveis, registrando um novo recorde na competição.

 

?O segredo é ter muita confiança em Deus. Fiquei o tempo todo dentro da água conversando com ele e fico feliz das coisas darem certo para mim. Mais uma vez as ondas vieram para mim na bateria e consegui outra boa vitória?.

 

?Estou muito contente com este resultado. Agora vou me concentrar bastante e procurar ficar tranqüilo para disputar as quartas-de-final amanhã e quem sabe chegar à final?, conta o cearense Adilton Mariano.

 

O ?free surfer? guarujaense Junior Faria não se encontrou nas ondas da Pitangueiras e foi eliminado pelo cearense.

 

No penúltimo confronto da rodada, o paulista Davi do Carmo apresentou um nível de surf muito alto, tanto de frontside quanto de backside para somar notas 6.33 e 7.50 e eliminar o paranaense top do WCT Jihad Khodr, autor de notas 2.67 e 6.33 pontos.

 

?Este é o melhor resultado da minha vida. Estou muito feliz. Entre na bateria falando para minha mãe que venceria mais uma em homenagem a ela. Graças a Deus consegui pegar as ondas nesta bateria. Tenho que agradecer minha mãe, meu shaper e meu patrocinadores. Enfim, Guarujá sediando um campeonato desse nível é animal. Estou amarradão?, comemora Davi do Carmo, surfista revelado em Praia Grande (SP).

 

?Surfar sem pressão realmente é um ponto positivo. Isso me dá tranqüilidade para encarar bateria por bateria sem precisar me preocupar com o resultado. Acho que é por isso que estou me dando bem, pois estou muito confiante e tranqüilo?, revela o paulista.

 

Na última bateria do dia foi a vez do gaúcho top do WCT Rodrigo Dornelles se garantir nas quartas-de-final. O gaúcho encarou uma bateria muito disputada contra o australiano Shaun Gossmann.

 

Com notas 7.00 e 7.40 pontos, Dornelles eliminou o aussie Shaun Grossmann, que registrou notas 5.00 e 5.93.

 

O domingo reserva ainda mais emoção, já que será definido o campeão do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008.

 

Exit mobile version