Rip Curl Grom Search

Adisaka vai com tudo

Daniel Adisaka, Rip Curl Grom Search 2016.

3016x2092
Vencedor das duas primeiras etapas, Daniel Adisaka surfa pelo título do Rip Curl Grom Search, neste fim de semana, em Maresias. Foto: Basilio Ruy.

 

Próximo de conquistar o seu primeiro título em nível nacional, o surfista paulista Daniel Adisaka já sabe o que tem de fazer na 3ª e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica. A competição, que revelou nomes de peso como Gabriel Medina e Filipe Toledo e mais recentemente Lucas Silveira, novo campeão mundial Pro Junior, e Samuel Pupo, será disputada sábado e domingo (5 e 6), na badalada praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Serão 112 surfistas em quatro categorias e Daniel chega como líder da iniciante (limite de 14 anos), depois de vencer as duas primeiras etapas, em Garopaba (SC) e Saquarema (RJ). Com boa vantagem no ranking, ele garante o troféu de melhor da temporada ao chegar na semifinal. “Minha expectativa é surfar cada bateria bem até a semifinal. Claro que o objetivo é tentar a vitória”, afirma. “Não surfo muito em Maresias, mas acho a onda boa”, destaca.

Filho e irmão de surfistas, Daniel aprendeu a surfar em Ubatuba. Seu pai, Jackson é um “velho conhecido” e pioneiro no mercado de surfwear brasileiro. Seus irmãos já competem como profissionais, Gabriel no surf e Aline, no Stand Up Paddle. “Se minha família não fosse surfista, eu não seria o que sou hoje. Eles me ajudam, me incentivam”, diz o surfista que também conta com a orientação do experiente Luiz Henrique Campos, o Pinga, responsável pela revelação de grandes nomes, como Adriano de Souza, o novo campeão mundial, e agora Italo Ferreira, revelação do CT em 2015.

“Ele faz o possível para me dar o suporte que eu preciso. Nos campeonatos que está, me orienta. Na vitória em Garopaba, me ajudou bastante”, elogia. “Meu trabalho com ele é legal. Me colocou nos meus patrocinadores, a RM e a Dragon”, acrescenta o surfista, revelando que não esperava o desempenho de tanto destaque no Rip Curl Grom Search deste ano.

Além das duas vitórias e da liderança isolada na iniciante, Daniel é o quarto colocado no ranking da Mirim (até 16 anos). “Estou extremamente feliz com o meu desempenho e muito grato a Deus”, completa o surfista, que tem como características nas ondas a rasgada e os aéreos. “E sou bem fominha na água (risos)”, completa.

Além da iniciante e da mirim, o Rip Curl Grom Search contará com as categorias Feminina (no máximo 16 anos) e Grommet (sub-12). Vale destacar que os campeões da Mirim e Feminina representarão o Brasil na final internacional do campeonato, em 2017, em algum lugar do planeta, com passagens aéreas e hospedagens custeadas pela Rip Curl.

Na areia, o evento contará com vários atrativos, como brincadeiras, degustação de Guaraná Antarctica e distribuição de mudas nativas. Os atletas também poderão dar “um tapa” em suas pranchas, com a pintura feita pelo artista Marcello Macarrão. Outro destaque será o Big Sup, uma divertida disputa numa grande prancha. Todas as disputas nas ondas terão transmissão ao vivo pela internet.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Exit mobile version