O paulista Adriano de Souza venceu uma dura batalha contra o francês Marc Lacomare na repescagem do Quiksilver Pro, etapa de abertura do World Tour que rola em Snapper Rocks, Austrália.
Sob forte correnteza e em ondas muito cheias de 1 metro, Adriano bateu o adversário pelo placar de 10.83 a 8.66 pontos.
Depois de utilizar a prioridade logo no início da bateria com um tubo sem saída, o brasileiro optou por surfar várias ondas e construir uma vantagem contra Lacomare, que aguardou no outside durante boa parte do tempo.
Como as condições estavam muito dificeis, a tática deu certo e Adriano somou 4.50 e 4.17 para colocar pressão no francês.
Lacomare só estreou na bateria depois de 11 minutos e começou mal. Com a prioridade de volta, Adriano surfou uma onda ruim (3.50), voltou com a ajuda do jet-ski e ampliou vantagem ao surfar sua melhor onda (6.33).
Nos minutos finais, Lacomare acordou e diminuiu o placar com 4.23, passando a precisar de 6.20. Na contagem regressiva, o francês pegou uma pequena onda e até surfou bem, mas os 4.43 pontos não foram suficientes para estragar a festa da torcida brasileira em Snapper Rocks.
Logo na sequência, o carioca Raoni Monteiro encontrou um inspirado taitiano Michel Bourez pela frente e se deu mal.
Bourez ditou o ritmo do confronto do início ao fim e disparou na ponta com 5.67 e 6.33. Enquanto Raoni lutava contra as difíceis condições do mar, Bourez era feliz na escolha de ondas e não desperdiçava as oportunidades.
O taitiano aumentou vantagem com 6.03 e deixou Raoni precisando de combinação de notas ao arrancar 7.07 dos juízes.
A segunda fase do Quiksilver Pro segue em ação em Snapper Rocks e a expectativa é de que as ondas melhorem na maré secante.
Ainda representam o Brasil Jadson André, Alejo Muniz e Heitor Alves, enquanto Adriano aguarda seu adversário na terceira fase.
Foto da capa © ASP / Robertson