Adriano Mineirinho participa como convidado do Nova Schin Festival. Foto: Nancy Geringer. |
Aos 17 anos, o guarujaense Adriano de Souza, o “Mineirinho” está pronto para sua primeira disputa no WCT.
Mineirinho garantiu o wild card para o Nova Schin Festival WCT Brasil e disputa a quinta bateria conta o experiente Luke Egan e o carioca Raoni Monteiro.
Para conceder o convite a Mineirinho, a organização do evento levou em conta o fato de o atleta ser o atual campeão mundial Pro Júnior, além de ser o grande destaque da nova geração do esporte nacional.
“Será muito maneiro. Tomara que eu estréie com o pé direto. Estou muito concentrado para este campeonato. Espero pegar as melhores ondas e não deixar nada para eles”, diz Mineirinho.
Para o atleta, esta é mais uma grande conquista em sua carreira. “Estou me sentindo realizado. Esta será mais uma chance para eu mostrar para o mundo inteiro tudo o que sei fazer. É uma grande oportunidade e vou agarrá-la bem firme”.
Determinado, Mineirinho afirma que o próximo passo é entrar realmente para a primeira divisão do circuito mundial. “No ano que vem vou com tudo para o WQS para conquistar o meu sonho de entrar para o WCT em 2006”, promete o atleta.