Longboard Santista

Adriano Teco vence três vezes

0


Adriano Teco consagrou campeão santista de longboard após vencer a terceira do circuito santista disputado nos dias 12 e 13 de novembro no Quebra-Mar de Santos.

Teco venceu as três etapa do circuito e garantiu o título já segunda-feira sem nem precisar cair na água, pois dois atletas de sua bateria não compareceram e a vaga na final garantiu o título.
Na final, já campeão não deixou que ninguém “carimbasse a sua faixa”. Augusto Martins ficou em segundo lugar, com Wagner Ramos, em terceiro e Ricardo Americano, em quarto. “Foi muito bom vencer em casa, perto dos amigos. Estou muito feliz, porque é um campeonato em Santos, organizado pela galera que eu conheço”, comentou Teco, 29 anos.
“Outro motivo de alegria é porque quando eu era moleque vi muitos campeonatos da Natural Art e agora sou campeão num evento patrocinado pela marca, que tem muita hist;ria no surf brasileiro. Todos estão de parabéns e o que o pessoal está fazendo aqui é muito importante. É uma semente que estão plantando agora, para colher frutos no futuro”, elogiou o surfista de 29 anos.
Teco tem toda a sua vida voltada ao surf, desde 95, quando começou a pegar ondas por diversão. Dois anos depois, abriu a Silver Surf, uma conceituada fábrica de pranchas, em parceria com o seu irmão, Sylvio Tico. O empreendimento é um exemplo, sobretudo nos cuidados com a preservação ao meio-ambiente e hoje não se limita à região, sendo o representante oficial das pranchas T.Patterson Surfboards no Brasil.
 
Além disso, os dois já produziram filmes de surf, com exibições de sucesso. O mais recente é o Antídoto. “Vivemos o surf intensamente. Começamos e continuamos aqui em Santos e por isso esse título é cercado de emoção”, vibrou Teco, conhecido por sua radicalidade nos pranchões.
O Natural Art Pro-Am Santos de Surf 2007 foi uma realização da Associação Santos de Surf, com o patrocínio da Natural Art e o apoio da Sthill, Hot Water e Hawaii Surf Point. Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Alma Surf, FMA Notícias, Governo do Estado de São Paulo e Vi Fiberglass, com a colaboração de Ripwave, Seven Seas, Go Surfing, Emerson Cortez, New Advance, Surf!?, Jorge Dornelas e Zampol. Supervisão da Federação Paulista de Surf.
 
Ranking final
1 Adriano Teco – 3.000
2 Augusto Martins – 2.529
3 Fabiano Amorim – 2.212
4 Ricardo Americano – 2.195
 
Resultado da etapa
1 Adriano Teco
2 Augusto Martins
3 Wagner Ramos
4 Ricardo Americano