Aconteceu no último fim de semana o 2° Festival Surfaholics de Surf, disputado na praia de Fora, na Ilha do Mel (PR). Com ondas de 3 a 4 pés, os melhores atletas amadores do estado proporcionaram um espetáculo para os espectadores que lotaram o pico.
Na categoria Feminino, a grande campeã foi Andressa Carvalho, que no último minuto virou a bateria em cima da local Emanuela Ribeiro. Em terceiro ficou Sibele Muniz e em quarto lugar Daniela Gobel.
Na Curitiba, o surfista da capital Alexandre Matias, atleta mais regular da categoria, pegou as melhores ondas da bateria e se consagrou campeão seguido de Gustavo Soares (2º), Leandro Galli (3º) e Cosme Gomn (4º).
Na categoria Local, a vitória ficou com Victor Valentim. Em 2º o atleta Junior revelação da Ilha do mel Gustavo Valentim, em 3º o defensor do título Ricardo Gonçalves e em 4º Cleonel Ribeiro.
O destaque da competição foi a categoria Open. Atletas de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Ilha do Mel e Curitiba deram um espetáculo na água para a plateia que lotou a praia de Fora. A vitória ficou com o atleta Junior revelação do pico de Matinhos Aminandes Pamplona, que liderou a bateria desde o início, em 2º João Marcos, em 3º Jefferson da Veiga e em 4º lugar o surfista local Gustavo Valentim.
A categoria Air Show foi um espetáculo de surf, com os melhores atletas da competição demonstrando um arsenal repleto de manobras radicais. Mas o surfista local Victor Valentim aplicou o repertório mais progressivo, vencendo com um aéreo 360°.
Na categoria SUP Wave o catarinense Tiago Ferreria sobrou na bateria final, demonstrando um surf moderno e de alto nível. Tiago liderou do início ao fim se consagrando o grande campeão do evento. Em 2° lugar ficou o também catarinense Zó, seguido de Juliano Pilatti (3°) e Luiz Guilherme Tizzot (4°).
A gincana ecológica com a categoria Coleta de Bitucas foi um dos pontos de destaque do evento, com vários participantes que se reuniram e limparam a praia de Fora, juntando dois sacos de lixo de 10 litros cheios de bituca de cigarro e mais dois sacos de lixo de 20 litros cheio de garrafas plásticas, latas de cerveja e lixo em geral fechando o evento com chave de ouro.
Na noite de sábado rolou a festa oficial de evento, com o retorno da banda Djambi à Toca do Abutre.