Greenish Pro

Alan Jhones destroi

Alan Jhones, Greenish Pro 2010, Pontal, Baía Formosa (RN)

Alan Jhones comanda show na abertura do Greenish Pro. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

Um verdadeiro show de surf marcou a abertura do Greenish Pro no Pontal de Baía Formosa (RN), nesta sexta-feira.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em boas ondas de meio a 1 metro, os jovens locais Alan Jhones e Italo Ferreira levaram a torcida ao delírio e comandaram a lista de maiores pontuações do dia.

 

Depois de inaugurar a competição com duas 7.83 na mesma bateria, Italo duelou com Alan na segunda fase e voltou a fazer bonito.

 

O atleta somou 8.50 e 8.40 para acompanhar o ritmo de Alan Jhones, atual campeão nordestino, líder do Brasil Surf Pro e defensor do título da etapa em Baía Formosa.

 

Italo Ferreira também brilha no Pontal. Foto: Fabriciano Jr. / SurfBahia.com.br.

Com aéreos, snaps e rasgadas, Alan levantou a torcida na praia e arrancou dos juízes notas 9.00 e 8.60 nas duas melhores ondas, totalizando incríveis 17.60 pontos em vinte possíveis.

 

Ao término da bateria, Jhones ainda fez a festa da galera mandando quatro alley oops e um aéreo rodando numa pequena onda.

 

Na mesma bateria, o catarinense Beto Mariano teve uma onda pouco valorizada pelos juízes e amargou a terceira posição, seguido pelo cearense Daniel Bezerra.

 

Beto, que optou por surfar mais afastado dos adversários, desferiu potentes rasgadas e batidas em sua melhor onda e somou 6.77, não conseguindo diminuir a vantagem dos adversários.

 

Como a previsão de ondas não é das melhores, a direção de prova decidiu promover o máximo de baterias nesta sexta-feira.

 

Foram disputadas as 16 baterias da primeira fase e sete dos 12 confrontos da fase seguinte. Também fizeram boas apresentações o baiano Aurélio Santana, o potiguar John Max, o paraibano Erbeliel Andrade, o carioca Igor Morais e os cearenses José Milton e Felipe Martins.

 

Uma chamada acontece às 8 horas deste sábado para avaliação das condições do mar no Pontal de Baía Formosa.

Exit mobile version