Hang Loose Pro Contest

Alan Rangel arrebenta

Alan Rangel, Hang Loose Pro Contest 2008, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Alan Rangel mostra o caminho da felicidade na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Aleko Stergiou.

O pernambucano Alan Rangel comandou as disputas no primeiro dia do Hang Loose Pro Contest 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O evento teve início na manhã desta terça-feira (12/2) em boas ondas de até 1 metro na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

 

Válida como a terceira etapa do WQS, a prova tem nível 5 estrelas e status “Prime”. O campeão embolsa US$ 12 mil e soma 2500 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.

 

O pernambucano demonstrou muita frieza e conhecimento do pico para surfar os dois melhores tubos do dia.

 

Na décima segunda bateria da primeira rodada, Rangel encarou o catarinense Ricardo Wendhausen e o cearense Michel Roque.

 

O pernambucano não começou bem, mas com um bom posicionamento encontrou uma boa esquerda, na qual surfou um tubo seco e profundo, que foi contemplado com nota 9.00 pelos juízes.

 

Faltando poucos minutos para o final da bateria Rangel achou outra ótima esquerda. O pernambucano praticamente desapareceu dentro do tubo e saiu no limite. A onda rendeu mais 8.50 pontos para selar o resultado a favor do pernambucano.

 

“A bateria foi legal. Não comecei muito bem, mas aí veio aquele tubo e consegui uma boa nota. Depois o cara (Ricardo Wenhausen) virou e fiquei mais apreensivo. Faltava muito pouco quando veio aquela outra esquerda. Botei pra baixo e foi só correr pro abraço”, comemora o pernambucano.

 

“A galera da ilha é muito show. Eles me motivaram muito para esta bateria. Ser recebido na areia pelos amigos é muito bom. Estou amarradão mesmo”, acrescenta Rangel.

 

O catarinense Ricardo Wendhausen somou 13.76 e ficou com a segunda colocação na bateria. O cearense Michel Roque lutou até o final, mas acabou eliminado da competição.

 

Entre os surfistas estrangeiros, destaque para o francês Vincent Duvignat, autor de 10.54 pontos na bateria que ainda teve o paulista Renato Galvão, atual campeão brasileiro, na segunda colocação. Os brasileiros Junior Lagosta e Peterson Crisanto terminaram na terceira e quarta colocações, respectivamente.

 

A prova foi paralisada às 18 horas, logo ao fim da 16a bateria, devido à uma medida de preservação ambiental das tartarugas.

 

A direção do evento promove uma nova chamada para a realização das baterias complementares da primeira rodada às 7:30 horas desta quarta-feira.

 

Exit mobile version