Mahalo Eco Festival

Alandreson à vontade

0
622x415

Local Alandreson Martins mostra intimidade com as ondas da Tiririca na abertura do Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré (BA). Foto arquivo: Fabriciano Jr
 

Melhor baiano no Mahalo Surf Eco Festival em 2013, o itacareense Alandreson Martins utilizou todo o seu conhecimento local nesta segunda-feira para brilhar na abertura da etapa de nível 4 estrelas do WQS, na praia da Tiririca.

Em ondas de meio metro e formação regular, Alandreson registrou as maiores pontuações do dia ao arrancar notas 8.75 e 6.40, totalizando 15.15 pontos em 20 possíveis.

“Estou amarradão por disputar mais uma etapa do WQS em casa. As ondas estavam um pouco difíceis, mas achei duas ali e consegui manobrar no lugar certo. Estou surfando à vontade, sem pressão. Acabei de fazer uma final no Paulista e isso me deu uma segurança muito boa. Vou continuar muito focado e seguir o meu objetivo que é conquistar um bom resultado”, diz o baiano.

Antes da bateria, a direção de prova estudou a possibilidade de paralisar a competição devido à inconsistência do mar na Tiririca, mas Alandreson optou por competir e seus adversários concordaram.  “A maré encheu muito e a onda ficou difícil, meio gorda, mas sempre quebrava uma onda no lugar certo e eu já venho treinando naquela vala há uma semana. Entrei determinado a pegar as direitas e sentar o pé. Graças a Deus consegui avançar e agora vamos ao próximo round”, revela o atleta.

Em 2013, ele ficou em quinto lugar na etapa baiana do WQS. O objetivo agora é ir mais longe e lutar pelo título.  “No ano passado eu competi machucado, cheguei aqui com uma lesão no ombro e isso me atrapalhou bastante. Mas este ano estou bem tranquilo, forte, e bem preparado física e psicologicamente. Está tudo certo, agora é encontrar as ondas certas”, conclui o local.

Destaque também para as boas performances do venezuelano Rafael Pereira e dos brasileiros Ricardo Ferreira e Samuel Igo.
A próxima chamada para avaliação das condições do mar acontece nesta terça-feira, às 9 horas (horário de Brasília).

Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite o site ASP South America.