Catarinense Pro

Alandreson ataca no Sul

0

 

Alandreson Martins descola maiores pontuações na abertura da segunda etapa do Sul Nativo Surf Pro 2008, apresentado pela Oakley. Foto: Márcio David / Fecasurf.

Com muito sol e boas ondas, grandes disputas marcaram o primeiro dia de competição na segunda etapa do Sul Nativo Surf Pro 2008, que rola na Prainha de São Francisco do Sul (SC).

 

Apresentada pela Oakley e válida pelo circuito catarinense profissional, a prova acontece até domingo e reúne diversos atletas de ponta do País no litoral norte de Santa Catarina.

 

O bicho pegou já nas primeiras baterias do dia com os atletas disputando muito as vagas para a próxima fase.

 

Riomar Rodrigues, de Imbituba, fez uma bela apresentação ainda nos melhores momentos do mar, durante a segunda bateria da primeira fase.

 

Fábio ?Fabuloso? Gouveia mostrou ainda estar apto a enfrentar a galera da nova geração, vencendo a quarta bateria da primeira fase e ficando em segundo na quarta bateria da segunda fase.

 

Estrutura da prova em São Francisco do Sul (SC). Foto: Márcio David / Fecasurf.

?Me dei bem hoje, achei uma boa nessa segunda bateria, mas o Greg Cordeiro acabou virando na última onda. O mar estava melhor agora à tarde, as ondas estavam empurrando mais?, declara o paraibano Fábio Gouveia.


Destaque também para o atleta Ricardo Wendhausen, do Campeche, que mostrou manobras iradas, e o baiano Alandreson Martins, autor da maior nota (8,50) e também do maior somatório (15,83) do dia.

Por enquanto, Alandreson está levando o prêmio Best Wave oferecido pela Bully´s.

 

O julgamento do campeonato foi um diferencial nesta etapa, com a ilustre presença de Ícaro Cavalheiro, de Balneário Camboriú, juiz e também head-judge da ASP (Association of Surfing Professionals).

 

De folga no Brasil, Icaro aceitou o convite da Fecasurf e aproveitou para passar suas experiências e novas tendências de julgamentos dos eventos mundiais como o WCT (World Championship Tour) para seus companheiros de staff da Federação Catarinense de Surf.

 

##

Greg Cordeiro manda bem. Foto: Márcio David / Fecasurf.

Foi na Fecasurf que Icaro iniciou sua carreira e que hoje revela outros nomes como Luiz Antônio, head-judge da Abrasp (Associação Brasileira de Surfe Profissional), Luli Pereira, que também já faz parte do quadro de juizes da ASP e se encontra no Tahiti, julgando a terceira etapa do WCT na temida onda de Teahupoo, e depois segue para Fiji. 

 

?Nesta etapa estaremos potencializando aqueles atletas que buscarem a parte mais crítica da onda com manobras claras e radicais, com velocidade, controle e fluidez como pede o critério de julgamento?, comenta Ícaro.

 

Domingo, a competição inicia às 7:30 horas com a 11a bateria da segunda fase, com previsão de término da prova para 14:30 horas.

 

Visual da Prainha. Foto: Márcio David / Fecasurf.

O Circuito Catarinense de Surf Profissional distribui R$ 120 mil em prêmios na temporada 2008, além de garantir vaga para o Supersurf e para o WCT Brasil em Santa Catarina. São oferecidos 2.000 pontos para o ranking catarinense e 500 pontos para o ABRASP Brasil Tour 2008 em cada etapa.

 

As chaves de baterias e o cronograma da competição estão à disposição no site Fecasurf, que estará transmitindo ao vivo pela internet as baterias e tudo o que rola na segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional 2008, na Prainha.

 

Oakley apresenta a segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional 2008 com patrocínio Lojas Sul Nativo, Oakley, Goofy, Norsul, além do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, site Waves, Bully?s, Associação Francisquense de Surf, Pro-Ilha, Line-Up, Revista Solto, site Floripa Turbo e Its.

 

O Circuito Catarinense de Surf Profissional da Federação (Fecasurf) é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

Acompanhe as baterias ao vivo nos sites Fecasurf e Surf Pro .