Os principais cabeças-de-chave do Maresia Surf International 2007 fizeram sua estréia em boas ondas de meio a 1 metro na Praia Brava, Itajaí (SC).
Clique aqui para ver as fotos
A prova válida pelo circuito WQS tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios, além de 2.500 pontos na corrida por uma vaga na elite mundial do WCT em 2008.
Nesta quarta-feira foram realizadas 16 baterias da segunda rodada da competição. Apesar das ondas diminuírem de tamanho, os surfistas apresentaram um verdadeiro show de surf.
O paulista Adriano Mineirinho, atual vigésimo terceiro colocado no ranking WCT, entrou em ação logo no primeiro confronto da rodada, contra o também paulista Thiago Camarão, e o catarinse Mickey Bernardoni e Eloin Travasani.
Mineirinho surfou com muita disposição para descolar notas 8.33 e 6.37 para garantir-se na próxima fase.
?Os dois últimos campeonatos que participei foram muito importantes para mim. Depois da derrota em Hossegor, França, dei uma acordada e retomei o foco. Agora vou aproveitar para acertar o pé nestas duas etapas do WQS. A meta é fazer final nos dois eventos, para chegar ao WCT ainda mais motivado?, comenta o paulista.
O paulista Thiago Camarão somou 10.77 pontos e ficou com na segunda colocação, seguido pelo catarinense Mickey Bernardoni e Eloin Travisani, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Na terceira bateria o baiano Alandreson Martins protagonizou um dos momentos mais bonitos da competição.
Logo no início da bateria, Alandreson pegou um bom tubo para esquerda, e ainda finalizou a onda com um bonito aéreo e ser premiado com a única nota 10 da competição até o momento.
?Quando me concentrava para entrar na água, vi que a esquerdinha tava rodando. Mas tava demorando muito. Resolvi ter paciência e esperar pela boa. Depois que descolei a nota 10 fiquei mais tranqüilo para garantir um bom somatório e passar mais uma fase?, revela Alandreson Martins.
O ?baiano voador?, como é conhecido, totalizou 14.67 pontos para vencer o confronto contra o paulista Magno Pacheco, que somou 12. 50 e também avançou mais uma fase. O carioca Guilherme Herdy foi o terceiro, com Yuri Sodré na quarta colocação.
Destaque também para a performance do australiano Dayyan Neve. O australiano mostrou adaptar-se com facilidade às ondas da Brava para somar 10.50 e ficar em primeiro na décima segunda bateria.
?Tem boas ondas lá fora, mas realmente está difícil de encontrá-las. Dei sorte de pegar duas boas e ainda conseguir a liderança da bateria. Espero que o vento diminua um pouco para as condições melhorarem ainda mais?, comenta o australiano, que atualmente ocupa a 39a colocação no ranking do WCT.
O paranaense Peterson Rosa também fez uma bela apresentação e garantiu participação na terceira fase. Marcelo Cathcart somou 9.00 pontos e ficou em terceiro lugar.
A direção do Maresia Surf International 2007 promove uma nova chamada às 7:30 horas desta quinta-feira para realização das baterias complementares da segunda rodada.