Alcione segue na briga

0

Alcione Silva avança para semifinal e continua na briga pelo título brasileiro. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
A potiguar Alcione Silva avançou para a semifinal e acirrou ainda mais a briga pelo título nacional na decisão do SuperSurf 2005, que rola na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Se perdesse, a cearense Silvana Lima comemoraria o bicampeonato na areia. Nesta sexta, o sol forte dos últimos dias deu lugar à chuva e as ondas continuam com meio metro.

 

Com duas ondas surfadas nos últimos minutos, Alcione venceu a tricampeã brasileira Andréa Lopes na terceira bateria das quartas.

 

Alcione somou 12.67, contra 8.24 de Andréa e levou a decisão do título feminino para este domingo.

 

Na segunda bateria, a niteroiense Juliana Guimarães levou a melhor sobre a capixaba Yries Pereira. E, no último duelo das quartas, a local Suelen Naraísa derrotou a catarinense Marina Werneck por 10 décimos de diferença: 8.23 x 8.13.

 

As quartas-de-final femininas abriram o penúltimo dia do SuperSurf 2005, e em seguida estrearam os cabeças-de-chave da categoria Masculina, com participação dos sete candidatos ao Volkswagen Fox, prêmio oferecido aos campeões brasileiros do SuperSurf 2005.

 

As garotas voltam para água somente no domingo. A expectativa é que o mar melhore com uma ondulação prevista para entrar hoje à tarde. A briga é só entre Alcione Silva e a cearense Silvana Lima, que confirma o bicampeonato se passar pela niteroiense Juliana Guimarães na primeira semifinal. Alcione só será campeã se vencer o SuperSurf e Silvana perder.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), com patrocínio da Volkswagen, TIM e Sandálias Havaianas.

 

Esta última etapa ainda conta com co-patrocínio da Onbongo, Gatorade e Jagermeister, além do apoio da Revista Fluir, Waves.Terra, Mix FM, Itamambuca Eco Resort, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e Secretaria da Juventude Esporte e Lazer da Coordenadoria da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.