Alcione Silva começa bem

0

Alcione Silva descola maior média do primeiro dia de disputas do SuperSurf. Foto: Nilton Santos.
A potiguar Alcione Silva foi o destaque do primeiro dia de disputas da terceira etapa do SuperSurf, que rola na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

 

As condições do mar continuaram críticas em Itaúna. Durante boa parte da manhã as ondas permaneceram fracas e escassas, ocasionando sete adiamentos consecutivos.

 

Porém, no início da tarde, o mar começou a reagir e as séries ficaram um pouco mais constantes.

 

Com isso, a comissão técnica não perdeu tempo e tratou de colocar a primeira fase da categoria

Alcione Silva pretende usar o dinheiro que ganhar no circuito brasileiro para disputar algumas etapas do WQS. Foto: Nancy Geringer.
Feminina na água a partir das 13:15 horas.

 

Atual líder do ranking, a potiguar Alcione Silva não vacilou e marcou a maior média da rodada (12.10). A paulista Flávia Soares avançou na segunda colocação (7.83). Em terceiro ficou Luiza Romann (6.00) e em quarto Ana Paula Melo (4.76).

 

Em boa fase, depois de vencer a segunda etapa realizada em Maresias, São Sebastião, e assumir a liderança do ranking com 1.610 pontos, Alcione Silva chegou à praia de Itaúna como uma das favoritas.

 

“Esta é a primeira vez que lidero o circuito e quero me concentrar muito para encarar todas as baterias”, disse.

 

Para ela, mesmo com as ondas pequenas foi melhor cair logo na água. “Estava muito na expectativa. Queria logo competir e garantir minha vaga. Agora no segundo round o bicho vai pegar com a estréia das Tops”, analisa.

 

No ano passado, sem patrocinío, a atleta passou por diversas dificuldades. Inclusive teve que vender uma televisão para disputar um campeonato em São Paulo. “Minha vida melhorou do ano passado para cá. Mudei para o Rio de Janeiro e estou realizando um trabalho muito legal com um técnico”, explica.

 

Atualmente, apesar de não contar com um patrocinar principal, Alcione conta com apoio de pranchas e do salão Fast Hair, que possibilita à competidora acompanhamento médico com nutricionista, psicólogo e preparação física.

 

“Estou tendo boas oportunidades e não quero perder nenhuma. Quero muito me dar bem no SuperSurf”. Com a premiação obtida nas etapas do circuito brasileiro, Alcione pretende disputar algumas etapas do circuito mundial WQS no ano que vem.

 

“Vou juntar o dinheiro para disputar algumas etapas. Por enquanto só assim para competir no circuito mundial. Acredito muito mais em mim e no meu surf. Por isso os resultados têm aparecido”, analisa.

 

##


Bom público prestigia a prova nesta quinta-feira. Foto: Nancy Geringer.
 Nesta sexta-feira, às 7:30 horas a comissão técnica decide qual categoria abre o segundo dia de disputas.

 

A Masculina ainda não começou e se a opção amanhã for dar continuidade ao evento com a Feminina será a vez de as cabeças-de-chave estrearem.

 

A cearense Silvana Lima, atual campeã brasileira e defensora do título em Itaúna, está escalada na segunda bateria da segunda fase, com as paulistas Francisca Pereira e Flávia Soares e a carioca Brigitte Mayer.

 

O dia foi de treino livre para os atletas da categoria Masculina: Eduardo Rolins decola nas valas de Itaúna. Foto: Nancy Geringer.

Alcione Silva e Cláudia Gonçalves enfrentam a vice-campeã brasileira Suelen Naraisa, de Ubatuba (SP), e Alessandra Vieira, de Saquarema.

 

A terceira bateria é composta por duas surfistas do Rio de Janeiro: Taís de Almeida, de Saquarema, e a tricampeã brasileira Andréa Lopes, bem como as catarinenses Marina Werneck e Larissa Barbiere.

 

E as duas últimas vagas nas quartas-de-final serão disputadas por Juliana Guimarães, de Niterói, a catarinense Juliana Quint, a paulista Luana Prado e a capixaba Yries Pereira.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Rip Coast-Renner, Jagermeister, Gatorade, Revista Fluir e Waves/Terra. Esta terceira etapa também tem apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema, Cidade FM e da Associação de Surf de Saquarema.

 

Segunda fase da categoria Feminina

 

1 Suelen Naraisa (SP), Alessandra Vieira (RJ), Alcione Silva (RN), Cláudia Gonçalves (SP)

2 Silvana Lima (CE), Francisca Pereira (SP), Flávia Soares (SP) e Brigitte Mayer (RJ)

3 Taís de Almeida (RJ), Andréa Lopes (RJ), Marina Werneck (SC), Larissa Barbiere (SC)

4 Juliana Guimarães (RJ), Juliana Quint (SC), Luana Prado (SP) e Yries Pereira (ES)

 

Primeira fase da categoria Masculina

 

1 Jano Belo (PB) x Eduardo Rollins (RJ)

2 Adilton Mariano (CE) x Bruno Santos (RJ)

3 Cristiano Guimarães (SP) x João Gutemberg (RJ)

4 Guga Arruda (SC) x Guilherme Sodré (RJ)

5 Otávio Lima (PB) x Leandro Bastos (RJ)

6 André Silva (CE) x Leonardo Trigo (RJ)

7 Edgley Santos (SP) x Marcel Miranda (RS)

8 Diego Rosa (SC) x Andrew Serrano (SP)

9 Raphael Becker (SC) x Heitor Alves (CE)

10 Isaías Silva (SP) x Álvaro Bacana (MA)

11 Fábio Silva (CE) x Ricardo Ferreira (SP)

12 Danilo Costa (RN) x Heitor Pereira (SP)

13 Guilherme Ferreira (SC) x André Gioranelli (RJ)

14 Saulo Júnior (SP) x Marco Polo (SC)

15 Stephan Figueiredo (RJ) x Alex Godoy (SP)

16 Gustavo Fernandes (RJ) x Jair de Oliveira (SP)