Alcione Silva quer vencer

As surfistas da equipe Natural Art estarao persente.

#Fazendo a sua estréia nas ondas de Ubatuba, a potiguar Alcione Silva quer a vitória neste fim de semana (dias 18 e 19/09), na praia de Itamambuca, na 2ª etapa do Festival Surftrip de Surf Feminino, campeonato exclusivo para mulheres e válido pelo ranking brasileiro profissional.

Campeã mundial no ISA World Surfing Games (mundial por equipes), em Portugal, e campeã brasileira amadora em 98, Alcione tem como prioridade este ano o título brasileiro profissional. Na etapa de abertura, ela ficou em 3º lugar, perdendo na semi-final para a carioca Andréa Lopes.

Com 22 anos, a surfista foi um dos grandes destaques, conseguindo a maior nota da etapa, um 9,25, obtido com um floater fantástico. “No ano passado não disputei a 1ª etapa do Circuito e fiquei de fora da briga pelo título, mas este ano vou para ganhar o título”, diz Alcione, que mora e treina na Praia dos Artistas, em Natal.

Enquanto Alcione fará a sua estréia em Ubatuba, as surfistas locais querem aproveitar a vantagem de competir em casa. Renata Franco, Francisca Pereira, Gisele Charleaux e Suelen Naraisa são as principais competidoras locais que podem surpreender as favoritas, Andréa Lopes, Brigitte Mayer, Juliana Guimarães e Taís de Almeida (do Rio de Janeiro), além de Alcione Silva.

#Os resultados nos dois últimos anos no Circuito Paulista e no Surftrip colocam as surfistas do Rio como favoritas, porém as locais estão dispostas a quebrar o tabu de não vencer no próprio pico. Renata Franco é uma das mais cotadas. Na etapa de abertura do Surftrip, no Guarujá, ela parou nas quartas-de-final (5º lugar), perdendo para a atual campeã brasileira, Brigitte Mayer, por apenas 1,4 ponto.

Mas o principal nome é o de Francisca Pereira. No ano passado, ela foi top 4 do ranking brasileiro pro, além de ser a atual bicampeã paulista. “Estou treinando muito e espero deixar as cariocas para trás”, afirma Francisca, que ficou em 9º lugar no Guarujá. Já Suelen, uma das maiores revelações do surf paulista, com apenas 14 anos, participará da profissional e da iniciantes, a categoria criada este ano para as surfistas com pouca experiência.

Vale lembrar que o campeonato é aberto a todas as interessadas e as surfistas com pouca ou nenhuma experiência em campeonatos podem disputar na categoria iniciantes. As inscrições tanto na pro quanto na iniciantes são gratuitas.

O campeonato tem co-patrocínio de Huihine, Local Motion, Redley, Hang Loose e Wagon. Apoio: Prefeitura de Ubatuba, Goofy Girls, FreeStyle e Thyola Surfboards. Organização: Associação de Surf de Ubatuba. Supervisão: Abrasp.

Exit mobile version