Billabong Eco Festival

Alejo assume liderança

Alejo Muniz, Billabong Eco Festival 2009, Jardim de Alah, Salvador (BA)

Alejo Muniz é o novo líder do ranking sul-americano na categoria Pro Junior. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Bastou o catarinense Alejo Muniz estrear no Billabong Eco Festival para assumir a liderança do ranking sul-americano na categoria Pro Junior.


Clique aqui para ver as fotos de ação

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

Para melhorar a situação, Alejo estreou com vitória na prova e aumentou ainda mais a vantagem sobre os adversários.

 

Alejo apostou nas direitas do Jardim de Alah para deixar em segundo o paulista Gabriel Medina, em terceiro o baiano Wheslen Christian e em quarto o paulista Filipe Toledo.

 

O catarinense tinha como pior resultado um 17o lugar na etapa disputada em São Francisco do Sul.

 

Marco Fernandez registra maior pontuação do dia no Pro Junior. Foto: Rodrigo West.

Como a etapa baiana tem nível 3A e oferece o dobro da pontuação distribuída nas etapas anteriores, Alejo já descartou o péssimo resultado.

 

“Na verdade, meu objetivo no momento não é nem disputar o título, mas sim ir passando as baterias para garantir minha classificação para a Austrália. Claro que a meta é sempre vencer o campeonato e estou feliz com a minha estreia, achei as ondas pra vencer e era isso que importava agora. O Medina começou bem, mas fiquei calmo e deu tudo certo”, falou Alejo à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

Agora, o paulista Miguel Pupo cai para segundo lugar e está na cola de Alejo. Pupo fez uma boa atuação nesta sexta-feira e também seguiu ao quarto round no Pro Junior.

 

Dos principais candidatos à classificação ao Mundial na Austrália, foram eliminados o carioca Jerônimo Vargas e o paulista Magno Pacheco.

 

Jerônimo ocupava a quarta e última vaga na equipe sul-americana. Com a derrota, o carioca foi ultrapassado pelo paulista Jessé Mendes, que está atrás de Alejo Muniz, Miguel Pupo e Caio Ibelli.

 

A melhor atuação no terceiro round ficou por conta do baiano Marco Fernandez, autor de 13.60 pontos. Fernandez está em décimo lugar no ranking e ainda tem chances de conseguir a classificação ao Mundial.

 

“O mar ficou bem difícil na minha bateria, entrando pouca onda, mas consegui uma direita que rendeu boas manobras e me deu uma nota 7 que praticamente garantiu minha classificação”, falou Fernandez.

 

“Tenho que parabenizar o Railton (Lemos, organizador do evento) por estar fazendo este evento alucinante, com estrutura de World Tour aqui pra nós. Vou dar tudo de mim para vencer o campeonato e conquistar minha vaga no Mundial aqui”.

Exit mobile version