Maresia International

Alejo levanta torcida

Alejo Muniz, Maresia International 2010, praia Mole, Florianópolis (SC)

Alejo Muniz descola nota 9.00 na quarta fase do Maresia International que rola na praia Mole, Florianópolis (SC). Foto: Aleko Stergiou.

Com uma virada emocionante na terceira fase e uma apresentação impecável no duelo seguinte, o catarinense Alejo Muniz arrancou muitos aplausos da plateia neste sábado, no Maresia Surf International, etapa de nível 6 estrelas do WQS.


Clique aqui para ver as fotos de ação


Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Primeiro foi a vez de o atleta pular de terceiro para primeiro lugar nos instantes finais e fazer dobradinha com o carioca Pedro Henrique, deixando para trás o norte-americano Austin Ware e o australiano Heath Joske.

 

Em seguida, novamente incentivado pela torcida, o catarinense de Bombinhas arrancou uma das maiores notas da prova (9.00) ao acertar um belíssimo aéreo de frontside e triturar a onda até o inside na praia Mole.

 

Robson Santos também faz bonito em Floripa. Foto: Aleko Stergiou.

“As baterias foram muito difíceis, pois não dava pra escutar as notas lá fora. Acho que estou com um pouco de sorte, tem bastante gente torcendo por mim e essa vibração me ajuda muito. Num mar com muitas esquerdas, consegui passar as duas baterias surfando direitas”, diz Alejo.

 

No mesmo duelo, o jovem paulista Caio Ibelli levou a melhor sobre o carioca Gustavo Fernandes na briga pela segunda vaga.

 

Nas oitavas-de-final, Ibelli enfrenta o conterrâneo Hizunomê Bettero, enquanto Alejo desafia o carioca Pedro Henrique.

 

Também brilharam nas ondas mexidas de até 1,5 metros o carioca Leandro Bastos, o gaúcho Rodrigo Dornelles, os cearenses Heitor Alves e Pablo Paulino, os paulistas Gabriel Medina e Robson Santos, o pernambucano Paulo Moura, os australianos Dion Atkinson e Dayyan Neve, o espanhol Aritz Aranburu, o sul-africano Beyrick De Vries e o havaiano Sebastien Zietz.

 

Zietz protagonizou uma cena sensacional ao detonar uma esquerda com fortes pancadas de backside e arrancar 9.33 dos juízes, estragando a festa do paulista Renato Galvão na bateria que contou ainda com Gabriel Medina, defensor do título do Maresia International na praia Mole.

 

As oitavas-de-final começam às 7 horas deste domingo. Os ex-tops da elite mundial Rodrigo Dornelles e Paulo Moura inauguram a rodada.

 

Oitavas-de-final do Maresia Surf International 2010

 

1 Rodrigo Dornelles (Bra) x Paulo Moura (Bra)

2 2 Dion Atkinson (Aus) x Robson Santos (Bra)
3 Sebastien Zietz (Haw) x Pablo Paulino (Bra)
4 Gabriel Medina (Bra) x Dayyan Neve (Aus)
5 Hizunomê Bettero (Bra) x Caio Ibelli (Bra)
6 Pedro Henrique (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
7 Aritz Aranburu (Esp) x Beyrick De Vries (Afr)
8 Heitor Alves (Bra) x Leandro Bastos (Bra)

Exit mobile version