Alejo Muniz, Jadson André, Jessé Mendes e Miguel Pupo são os semifinalistas do Oakley Pro Junior, campeonato que reúne os melhores surfistas com até 20 anos do Brasil.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Apesar da estrutura móvel que permite que o evento seja realizado também na praia Brava de Itajaí (SC), até agora as disputas rolaram todos os dias no reservado pico do Atalaia.
O catarinense Alejo Muniz encontrou a sintonia com as ondas do pico e apresenta performances melhores a cada bateria.
Ele somou 17.60 pontos na vitória sobre o paulista Gabriel Medina nas oitavas e 17.57 para despachar o cabeça-de-chave número 1 do campeonato nas quartas-de-final, o paranaense Peterson Crisanto, vice-campeão na primeira decisão do título brasileiro Sub-20. O campeão Thiago Camarão não pôde defender o título, pois já estourou o limite de idade.
Alejo esteve fora do Brasil nos útlimos meses, onde disputou diversas etapas do WQS e venceu uma delas. Com experiência nas baterias homem-a-homem das competições internacionais, o catarinense demonstrou muita tranquilidade em seus duelos e soube esperar a hora certa para o ataque.
Nesta entrevista, Alejo conta como foi seu dia na competição e fala sobre a experiência adquirida nas competições internacionais.