Depois de garantir vaga na elite mundial do ano que vem, o catarinense Alejo Muniz, 20, desembarcou na tarde deste sábado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Alejo prestigiou na capital carioca o lançamento da marca Nike 6.0 no Brasil, sua atual patrocinadora. Além disso, pôde comemorar ao lado de fãs e amigos a entrada entre os 32 atletas que farão parte do WT em 2011.
“Não consigo acreditar, é um sonho realizado. É uma nova fase e minha carreira muda totalmente a partir de agora”, diz Alejo.
Recém-chegado do Hawaii, ele faz questão de ressaltar o apoio e o suporte oferecido pelo novo patrocinador durante as duas etapas decisivas do WQS no North Shore da ilha de Oahu.
Alejo foi contratado logo no início da Tríplice Coroa e, entre treinos e competições, ficou hospedado na confortável casa da Nike localizada em Off-The-Wall.
“A casa tinha tudo o que eu precisava, até massagista. Não poderia estar em um lugar melhor no North Shore. Agradeço a Nike, que me deu toda estrutura necessária”, afirma Alejo.
O atleta foi a principal atração do lançamento da Nike 6.0 no Brasil e espera que este seja o primeiro passo de muitos com a marca, braço da Nike voltado somente para esportes de ação.
“A Nike é uma marca nova no surf e meu objetivo é crescer com ela”, diz Alejo.
Alexandre Reis, gerente de esportes de ação da empresa no Brasil, falou sobre a contratação do catarinense de Bombinhas durante a apresentação do Posto 6.0, amplo espaço montado pela Nike na avenida do Pepê, início da praia da Barra.
“Ronaldo, Michael Jordan e Rafael Nadal começaram bem cedo com a Nike. Assim como Alejo, que também inicia cedo sua trajetória. Vejo uma identificação natural entre ele e a Nike 6.0”, comenta Reis.
Ao lado de Mário Andrada da Silva, diretor de comunicação social da empresa, e Max Blau, gerente no Rio, Alexandre Reis foi o encarregado de apresentar oficialmente a entrada da Nike 6.0 no Brasil.
A empresa é voltada para seis esportes de ação (surf, snowboard, BMX, motocross, wake skate e free skii), mas no Brasil, por enquanto, só surf, BMX e wake skate serão trabalhados. A Nike 6.0 já trabalhava havia dois anos nos bastidores no país e, além de Alejo, patrocina faz algum tempo o carioca Pedro Scooby e apoia o paulista Gabriel Medina, também presentes no evento.
O Posto 6.0 é uma grande casa montada pela empresa na Barra da Tijuca para receber atletas, imprensa e convidados. O espaço conta com pista de BMX, exposição de fotos, apresentação da coleção Rio Surf, DJs, sala de imprensa, salão de jogos, entre outras atrações.
“O Rio é o lugar ideal para lançar a Nike 6.0 no Brasil, pois queremos estabelecer uma relação legítima com o esporte. Nada melhor do que começar nesta cidade que respira o surf”, finaliza Reis.
As ações da Nike no Rio de Janeiro estão programadas para acontecer até o dia 19 de dezembro. Para obter mais informações, acesse o site Nike Media.
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