Maresia International

Alejo tritura o Ronco

0

Alejo Muniz registra maiores pontuações do Maresia International. Foto: Daniel Smorigo.

O catarinense Alejo Muniz ditou o ritmo do Maresia Surf International neste sábado, na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em boas ondas de meio metro e séries maiores, Alejo quebrou todos os recordes da prova ao registrar notas 9.67 e 8.10 na terceira fase.

 

Em seguida, o catarinense de Bombinhas voltou a surfar bem e somou 6.60 e 6.17 na vitória sobre o cearense Thiago de Sousa (2o) e o francês Romain Cloitre.

 

“Essa direita é muito boa. Acho que a comissão técnica tomou a decisão certa de ter esperado até sexta-feira para iniciar a competição”, diz Alejo.

 

Rudá Carvalho consegue virada emocionante no Ronco do Mar. Foto: Aleko Stergiou.

“A disputa pelas ondas está meio difícil. Se você ficar 1 metro pra trás, já não alcança a onda. Tem que estar sempre no lugar certo”, conclui o atleta.

 

Também com atuações expressivas, o cearense Heitor Alves e o australiano Yadin Nicol venceram suas respectivas baterias na quarta rodada e estão nas oitavas-de-final homem-a-homem.

Heitor totalizou 14.87 pontos para derrotar o porto-riquenho Brian Toth e o potiguar André Fagundes, que travaram um duelo sensacional na briga pela segunda vaga.

 

Fagundes fez uma marcação muito acirrada sobre o adversário durante praticamente toda a bateria, mas nos minutos finais Toth escapou e conseguiu a onda da virada.

 

Raoni Monteiro também levanta torcida em Paracuru. Foto: Aleko Stergiou.

Outras viradas emocionantes foram protagonizadas pelo carioca Raoni Monteiro e o baiano Rudá Carvalho.

 

Raoni perdia a bateria para o norte-americano Nathaniel Curran e o francês Joan Duru.

 

O saquaremense precisava de 6.53 para virar e achou a onda salvadora nos instantes finais da bateria.

Depois de aplicar boas batidas e rasgadas, o atleta descolou 7.33 e pulou para a primeira posição, deixando Curran em segundo.

 

Já Rudá Carvalho disputou a última bateria do dia contra os potiguares Marcelo Nunes e John Max, tio e sobrinho, respectivamente.

 

O baiano demorou a entrar em sintonia com as ondas, mas levantou a platéia depois de desferir lindas rasgadas e finalizar a onda com uma batida na junção. O atleta somou 8.83 pontos e passou a vigiar Nunes, que acabou eliminado da prova.

 

Devido à falta de tempo para promover a última bateria da quarta rodada, a direção do Maresia International optou por adiar o duelo para a manhã deste domingo, às 8 horas (horário de Brasília).

 

Maresia Surf International 2010


Bateria pendente da quarta fase

 

8 Brett Simpson (EUA), Willian Cardoso (Bra) e Sebastian Zietz (Haw)

 

Oitavas-de-final

 

1 Hizunomê Bettero (Bra) x Brian Toth (Pri)
2 Heitor Alves (Bra) x Leo Neves (Bra)
3 Royden Bryson (Afr) x Pedro Henrique (Bra)
4 Alan Johnes (Bra) x Yadin Nicol (Aus)
5 Alejo Muniz (Bra) x Nathaniel Curran (EUA)
6 Thiago de Sousa (Bra) x Raoni Monteiro (Bra)
7 John Max (Bra) aguarda adversário
8 Rudá Carvalho (Bra) aguarda adversário